Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Fortaleza não ganha em casa faz 5 jogos, antes de pegar o Grêmio

Leão do Pici ainda é um dos primeiros colocados do Brasileirão

- Publicidade -

O Fortaleza não vence uma partida em casa pelo Brasileirão faz cinco jogos, desde que bateram o Bragantino, no dia 25 de julho. Portanto, faz quase três meses que não sabem o que é ganhar no Castelão. Entretanto, venceram o São Paulo em casa, pela Copa do Brasil, ao longo deste período.

- Publicidade -

Nas últimas cinco rodadas como mandantes, são três derrotas, para Atlético Mineiro, Atlético Goianiense e Flamengo, essas duas últimas por 3×0. Antes, a equipe havia empatado contra Cuiabá e Santos, descendo na tabela entre os mandantes, onde o time era líder algum tempo atrás.

Essas três derrotas seguidas foram as únicas deles, em 12 partidas jogando em casa pela Série A 2021 e mostram como o time caiu de rendimento recentemente. Ainda assim, estão com a quinta melhor campanha entre os mandantes da primeira divisão. Aliás, o Grêmio é somente o 16º nesse ranking.

O Atlético Mineiro é o melhor mandante, com nove vitórias, um empate e uma derrota, justamente para o Fortaleza, na rodada inaugural da competição da CBF. O Palmeiras é o segundo melhor, embora não tenha vencido nas últimas três partidas em casa. Ceará e Flamengo completam o G4.

Fortaleza de olho em uma vaga na Libertadores 2022

- Publicidade -

O Leão do Pici é o quinto colocado da Série A com 39 pontos, eles possuem 8 a mais do que o América-MG, primeiro time fora do G9. A equipe jamais jogou a Libertadores e neste momento estariam conseguindo uma vaga direta para o torneio continental.

Mais do que isso, tentam ser o melhor nordestino da história dos pontos corridos. Desde que o campeonato tem este formado, nenhum time da região conseguiu vaga na Libertadores, apenas o Sport, mas via título da Copa do Braisl.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Thiago Gadelha / SVM

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.