Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Fortaleza pode salvar o Grêmio do rebaixamento

Time cearense pega dois rivais diretos do tricolor gaúcho

0

O Fortaleza, do técnico Juan Pablo Vojvoda, é o grande aliado do Grêmio na reta final do Brasileirão 2021. O time do Nordeste confirmou uma vaga inédita na fase de grupos da Libertadores da América, eles vão jogar o torneio continental pela primeira vez em 2022.

Quantos pontos faz em média o campeão da Série B?

Jornalista abre a caixa preta do Grêmio e revela racha interno

Farid crava resultado da última rodada do Brasileirão 2021

Confira jogadores que podem se despedir do Grêmio nesta quinta-feira

O Leão do Pici jogará nesta segunda-feira (6) contra o Cuiabá, às 20h, na Arena Pantanal. Para o Grêmio, somente uma vitória dos cearenses importa. Assim, o time do Mato Grosso continuará com 43 pontos e acessível na última rodada do Brasileirão, quinta-feira (9).

E na rodada final, o Fortaleza receberá o Bahia, outro time que tem 43 pontos no Campeonato Brasileiro. E novamente, para o tricolor gaúcho somente a vitória interessa. Se isso acontecer e o Grêmio ganhar do Galo, ultrapassaria o Bahia.

O Fortaleza é o atual quinto colocado do Brasileirão e pode ainda terminar a competição em quarto lugar, posição que eles podem atingir se ganharem do Cuiabá hoje. O clube já foi vice-campeão nos antigos torneios antes do Brasileirão, considerado uma prata nacional, mas no formato atual nunca foram tão bem.

Fortaleza vira aliado do Grêmio

O Fortaleza passou o Brasileirão 2021 inteiro entre os primeiros colocados. Contudo, isso é fruto de uma boa arrancada na competição nacional, que fez o Leão do Pici até brigar pela liderança.

Recentemente, eles vem alternando entre vitórias e derrotas em seus jogos. Por isso, é difícil imaginar que vão conseguir duas vitórias, mas pelo menos uma pode rolar sim. Então, o Grêmio dependeria de duas derrotas do Juventude, para São Paulo e Corinthians.

O Fortaleza chegou até as semifinais da Copa do Brasil, vivendo uma das melhores temporadas de sua história. Perderam para o Atlético-MG, campeão do Brasileirão.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Kid Junior/SVM

Comentários do Facebook

- Publicidade -