Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Fortaleza, rival do Grêmio, tenta ser o melhor nordestino dos pontos corridos

Jamais um time da região acabou no G4, desde 2003

- Publicidade -

Desde 2003, quando o Brasileirão começou a ser disputado por pontos corridos, jamais um time do Nordeste conseguiu vaga na Libertadores. O Fortaleza tenta ser o primeiro da região a disputar o torneio continental, conseguindo uma vaga pela Série A nestes moldes.

- Publicidade -

É claro que agora são distribuídas muito mais vagas do que anos atrás, o que aumenta as chances do Leão do Pici chegar lá. Em 2013, por exemplo, o Vitória acabou em quinto lugar depois de 38 rodadas, mas ficou fora do torneio da Conmebol. Eram somente quatro vagas pelo Brasileirão, naquela época.

Em 2015 o Sport fez uma boa campanha e acabou em sexto lugar. No ano seguinte, a Conmebol deu mais duas vagas ao Brasil, mas em 2015 o Leão não foi privilegiado com isso, e só ficou com a vaga para a Sul-Americana.

O Sport foi o último time da região a jogar a Libertadores, em 2009. Eles conseguiram a vaga pelo título da Copa do Brasil do ano anterior. Via Brasileirão, o último foi o Bahia, campeão de 1988, jogou a edição de 1989, 32 anos atrás.

- Publicidade -

Fortaleza tenta a melhor campanha de nordestinos na Série A

O Fortaleza tem dois vice-campeonatos da antiga Taça Brasil, hoje reconhecida como Campeonato Brasileiro pela CBF. Entretanto, na era dos pontos corridos nunca conseguiram terminar entre os primeiros colocados.

Nos últimos anos o Bahia bateu na trave. Montaram time em 2020 e 2021 para conseguir essa vaga, só que a equipe acabou rendendo bem menos do que o esperado e em vez de vaga na Libertadores, brigaram para não cair.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Kid Júnior / SVM

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.