Forte no mercado, Grêmio busca outro reforço fora do Brasil
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Na busca de jogadores para dar mais opções ao técnico Roger Machado, o Grêmio foca na janela de transferências que abre em 18 de julho. Os dirigentes do Tricolor miram em reforços para a lateral-direita e meio campo. O volante Thaciano e o atacante Guilherme estão encaminhados, o meio-campista Lucas Leiva já foi apresentado, mas pelo menos mais dois jogadores devem ser contratados.
Tabela de conteúdos
Jornalista diz que Grêmio quer contratar Bruno Lamas
O jornalista Jorge Nicola informou, em seu canal no YouTube, que o Grêmio manifestou interesse no meia Bruno Lamas que está se desligando do Daegu FC, da Coreia do Sul. Após ter realizado uma ótima temporada, o jogador vai procurar novos desafios e ficará livre a partir do dia 30 de junho.
Segundo Nicola, Grêmio e Fortaleza estabeleceram contato com o representante do atleta.
“Nos últimos dias, o Fortaleza e o Grêmio procuraram o seu representante com a intenção de o contratar. Bruno avalia como positiva a chance de voltar ao Brasil, mas aguarda por propostas interessantes levando em consideração seus bons vencimentos na Coréia”, disse o jornalista.
O portal Transfermarkt divulgou que os direitos econômicos do jogador estão avaliados em 600 mil euros, algo equivalente a R$ 3,3 milhões, considerando a cotação atual. Bruno Lamas tem 28 anos, e trata-se de um meio campista-ofensivo canhoto.
Apesar do pé dominante ser o esquerdo, o atleta pode atuar também como meia-central ou meia-direita. Mesmo com poucas informações e detalhes sobre o jogador, Bruno Lamas pode ser o reforço que o Grêmio precisa.