Foz FC bate o martelo e rejeita proposta do Grêmio; confira detalhes
Foz FC cobra do Grêmio a venda de Pepê
O Foz do Iguaçu FC recusou uma proposta do Grêmio para quitar a dívida referente à venda do atacante Pepê ao Porto, de Portugal. O presidente do clube paranaense, Arif Osman, revelou que a oferta do Tricolor Gaúcho era parcelar o montante em 12 vezes, uma proposta que não foi aceita pelo Azulão.
“Estou afirmando: na CNRD, eles propuseram dividir em 12 vezes o valor que devem. Não aceitamos, pois tem a correção monetária e os juros e não quero em 12 vezes”, declarou Arif Osman à Rádio Gaúcha de Porto Alegre.
Leia mais:
BOMBA: Giuliano está oficialmente fora do Corinthians; Grêmio monitora
Saída de Suárez aumenta a necessidade de planejamento no Grêmio; entenda
Desde o início do ano, o Foz do Iguaçu move uma ação contra o Grêmio na Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD) da CBF, buscando 30% da venda do atacante Pepê. A transação, realizada em 2021, totalizou R$ 98,6 milhões, e o time paranaense reivindica aproximadamente 29 milhões de reais, enquanto o Imortal argumenta que havia um acordo de divisão com outras partes.
Diante da falta de acordo entre os clubes, o Foz ingressou na CNRD, órgão da CBF destinado a resolver disputas internas entre filiados e evitar recursos à FIFA. A expectativa é que o caso seja analisado em 2024, após o período de férias da entidade máxima. A CNRD terá a responsabilidade de determinar as condições de pagamento, incluindo a possibilidade de correção monetária e juros.
Imagem destaque: Gustavo Lange / Portal do Gremista