Fracassou no Grêmio e virou artilheiro das Eliminatórias da Copa do Mundo
O atacante Marcelo Moreno pertenceu ao Grêmio entre 2012 e 2015. Não fez sucesso e não foi campeão em Porto Alegre. Agora, ele é o artilheiro isolado das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Tem 10 gols na competição.
Embora Moreno seja o goleador, o seu time aparece apenas em nono lugar entre 10 participantes da competição. São quatro vitórias, três empates e 10 derrotas. O atacante marcou 10 dos 23 gols da Bolívia no torneio, o ataque é bom (só perde para Brasil e Equador), o problema é a defesa, que levou 38.
A rodada final das Eliminatórias da Copa do Mundo será na terça-feira (29). Brasil, Argentina, Equador e Uruguai confirmaram vaga no Mundial do Catar. Enquanto Peru, Chile e Colômbia disputam uma vaga na repescagem mundial contra o quinto colocado da Ásia, que deve ser Austrália, Emirados Árabes ou Iraque.
Foram 64 jogos de Marcelo Moreno pelo Grêmio e 22 gols marcados, uma média até interessante, mas abaixo do que a direção desejava. Em 2013 chegou Hernán Barcos e o boliviano perdeu espaço no clube, sendo emprestado, depois voltou e jogou pouco até sair de vez.
Marcelo Moreno esteve no Cruzeiro recentemente e desde 2021 joga pelo Cerro Porteño, do Paraguai.
Ex-atacante do Grêmio artilheiro das Eliminatórias
- Marcelo Moreno (Bolívia) – 10 gols
- Neymar (Brasil) – 8 gols
- Lautaro Martínez (Argentina) – 7 gols
- Luis Suárez (Uruguai) – 7 gols
- Estrada (Equador) – 6 gols
- Messi (Argentina) – 6 gols
- Alexis Sánchez (Chile) – 6 gols
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.