JogadoresCampeonatoCopa do MundoÚltimas Notícias do Grêmio

França supera Marrocos e fará final da Copa do Mundo com a Argentina

A França venceu o surpreendente Marrocos por 2 a 0, nesta quarta-feira (14) e está na final da Copa do Mundo do Catar. Com gols marcados por Theo Hernández, no início do primeiro tempo, e Randal Kolo Muani, logo depois de entrar no segundo tempo, os europeus irão fazer a grande finalíssima do Mundial contra a Argentina de Lionel Messi, no próximo domingo (18).

Apesar de estar sempre bem organizada defensivamente, a seleção marroquina não foi párea para a maior qualidade dos franceses, que abriram o placar em uma falha da zaga africana ainda no primeiro tempo. Precisando igualar o placar, o Marrocos passou a dominar a partida, levando sustos ao goleiro Lloris. No entanto, mesmo com maior posse de bola, os africanos acabaram levando o golpe final após uma boa jogada do craque Mbappé, que chutou desviado para Kolo Muani fechar o placar.

França e Argentina lutam pelo terceiro título mundial

Com o triunfo, a seleção da França se classificou pela quarta vez na história para uma decisão de Copa do Mundo. Domingo, os Bleus vão tentar o tricampeonato contra a Argentina, que também busca seu terceiro Mundial.

Vale ressaltar que Argentina e França farão a 19ª decisão diferente em 22 edições de Copa, algo que só se repetiu nos confrontos Brasil x Itália e Alemanha x Argentina. Ademais, embora tenha sido vice-campeã em 2006, a seleção francesa jamais foi derrotada nas três finais que disputou, diferentemente dos argentinos.

Isto porque os europeus venceram o Brasil por 3 a 0 na final de 1998, em casa, e a Croácia por 4 a 2 na Rússia, em 2018. Já no seu único vice-campeonato, em 2006, a derrota veio através dos pênaltis, após empate em 1 a 1 com a Itália na decisão de 2006, na Alemanha.

https://www.youtube.com/watch?v=ZYAJ2j9a7_I

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo