Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Frase de Roger em entrevista coletiva revela insatisfação com resultado do Grêmio

Após o Grêmio estrear com empate sem gols com a Ponte Preta na Série B, neste último sábado (9), em Campinas, o técnico do Roger Machado disse uma frase durante entrevista coletiva, que pode revelar insatisfação. É claro que a fala está contextualizada e pode ter outras interpretações. Ao comentar o jogo, o comandante disse: “O nosso sentimento é que construímos o suficiente.”

Grêmio Série B: o suficiente não foi o bastante para vencer, é preciso mais

Na prática, a equipe gremista não fez um bom jogo, apesar de dominar as ações da partida. O adversário atravessa um momento de depressão como instituição. Rebaixado no Paulistão 2022, o clube tem uma dívida que gira em torno de R$ 250 milhões, o que é muito para o tamanho da agremiação. Além disso, a Ponte tem dificuldades para montar o elenco, e o técnico Hélio dos Anjos ainda não conseguiu dar padrão de jogo à equipe.

Trazendo para o bom português: a Ponte Preta “não apresentou nada em campo”, não articula, não chuta em gol e defende mau. Contra este adversário o Grêmio não saiu do 0 a 0, era jogo para garantir 3 pontos.

Bitello bem marcado fez com que o meio-campo não funcionasse

O Tricolor não repetiu as boas atuações das últimas partidas do Gauchão. A Ponte não atacou, logo a equipe de Roger teria que propor o jogo, mas não está montada para isso, acabou tendo dificuldades de articulação.

Hélio dos Anjos, que é uma “raposa” do futebol, tendo ciência que o jogador que dita o ritmo do Grêmio é Bitello, colocou seus dois volantes para marcar o craque do Gauchão 2022, com isso o meio campo gremista não funcionou bem. Com laterais que não tem técnica para apoiar e Campaz numa jornada ruim, o Grêmio jogou o que Roger disse em sua frase: o suficiente para vencer. Levando em consideração a fragilidade do adversário, a atuação foi insatisfatória.

Ficou claro que em alguns jogos será preciso mexer no setor que foi o fiador do título Estadual. Provavelmente Roger Machado terá que escalar um meio-campo mais leve e capaz de ser mais criativo. Sacar Lucas Silva e colocar Gabriel Silva confere essa característica a meia cancha. Decisão difícil de ser tomada, arriscada talvez, mas necessária, principalmente nos jogos da Arena, caso contrário o Grêmio poderá se complicar na competição.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo