Frase de Romildo Bolzan sobre Renato e Grêmio volta a viralizar na web
Frase antiga de Romildo Bolzan sobre Renato e Grêmio chama atenção da torcida
Os bastidores do Grêmio estão fervendo desde o encerramento do GreNal 440 por conta de uma atitude do técnico Renato Portaluppi. Logo após a derrota pelo placar de 3 a 2 para o rival Inter, o treinador deixou o Estádio Beira-Rio sem conceder entrevista coletiva. A situação gerou incômodo tanto entre os torcedores quanto os dirigentes.
Leia mais:
Renato não quer nem saber e rasga elogios a passagem de Suárez no Grêmio
Alberto Guerra sabia da ‘fuga’ de Renato Portaluppi pós-GreNal?
Devido a um compromisso no Rio de Janeiro, o ídolo do Tricolor Gaúcho foi direto para o aeroporto depois do clássico, sem passar pela sala de imprensa para atender aos jornalistas. O presidente Alberto Guerra, rapidamente, explicou a situação e expôs o posicionamento do Clube.
“Ele (Renato) tinha compromisso e saiu, eu não poderia trancar a porta e dizer ‘tu não sai daqui’. É isso, internamente vamos avaliar, falar com ele na reapresentação. Importante que eu expresse que o presidente não está de acordo, Conselho de Administração não está de acordo. O que se pode fazer? Demissão? Obviamente não, não é o caso, seria punir o time, ele está indo muito bem, fazendo excelente trabalho, mas tomou uma atitude contrária ao que achávamos melhor“, explicou o presidente.
Diante de toda a polêmica, uma declaração de Romildo Bolzan sobre Renato voltou a viralizar na web. Na reta final de sua passagem pelo Imortal, o ex-presidente deixou um conselho para Guerra e Odorico Roman, então candidatos ao cargo, sobre o treinador.
“Seja correto com ele, franco, cumpra o que prometeu e procura sempre ser provedor das necessidades. Só cuidado que temos que ter um cuidado no particular também. Mas foi um treinador vencedor aqui, existe um respeito recíproco. Para renovarem, não entreguem a Arena para ele, façam um projeto bacana que ele vai responder“, disse o ex-mandatário.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Flick do Grêmio/Divulgação