Futuro de Diego Costa pode ser no futebol uruguaio
O jogador está em reta final de contrato com o Tricolor
Diego Costa pode jogar no Uruguai em 2025
O centroavante do Grêmio, Diego Costa, está em reta final de contrato com o Tricolor e pode deixar o clube na virada do ano. O vínculo contratual do jogador de 36 anos é válido até o dia 31 de dezembro e, no momento, as informações indicam a sua saída.
De acordo com o jornal uruguaio Ovación, o Nacional está considerando a contratação do camisa 19 do Imortal. O argentino Lucas Alario é a primeira opção do clube de Montevidéu, mas a negociação ainda não seguiu em frente.
Se o negócio com Alario não avançar, a tendência é que a equipe uruguaia tente a contratação do atacante gremista. Destaca-se que na última eleição do Nacional, foi prometido para a torcida que um nome de peso seria contratado para o ataque do time.
Leia mais
Presidente do Grêmio revela detalhes sobre negociação com Pedro Caixinha: “leilão”
Grêmio está prestes a anunciar novo patrocinador master
Como foi o ano de Diego Costa pelo Grêmio?
Diego Costa chegou ao Tricolor Gaúcho no final da primeira fase do Gauchão 2024, e começou com tudo na equipe. O centroavante terminou a competição estadual como melhor jogador e como artilheiro, com seis gols marcados, empatado com Franco Cristaldo.
Na sequência da temporada continuou sendo peça fundamental do time comandado pelo técnico Renato Portaluppi. Por outro lado, após a lesão que sofreu no meio do ano, não conseguiu voltar com a mesma intensidade e virou reserva de Martin Braithwaite. Ao todo, anotou oito gols e cinco assistências em 28 jogos disputados pelo Grêmio.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ Grêmio