Últimas Notícias do GrêmioJogadoresRumores

BOMBA: Gabigol é a ‘bola da vez’ no Grêmio e Renato pode ter papel decisivo

Torcida do Grêmio não perdoa Gabigol
Imagem: Marcelo Cortes/Flamengo

Grêmio quer a contratação de Gabigol

O atacante Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, está entre os jogadores contatados pelo técnico Renato Portaluppi nos últimos dias, visando sua possível transferência para o Grêmio em 2024. A informação foi divulgada pelo narrador da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin. Apesar dos contatos, os dirigentes do Tricolor Gaúcho não se pronunciaram para confirmar a negociação.

Leia mais:

Grêmio segue de olho no São José e retorno de ídolo agitou os bastidores; saiba quem

Não é só Aboubakar! Grêmio não desiste e segue de olho em lateral badalado

O atleta, de 27 anos, já teve Renato como treinador em 2021, durante sua passagem pelo Flamengo. No entanto, desde a chegada de Tite, o jogador perdeu espaço e começou o último ano na reserva de Pedro. A possibilidade de sua transferência para o Grêmio desperta a esperança de que ele possa ocupar a vaga deixada por Luis Suárez no ataque tricolor, embora a negociação seja considerada complexa.

Recentemente, o Corinthians demonstrou interesse no camisa 9, mas o projeto foi abandonado. A multa rescisória do contrato para o mercado nacional é estipulada em R$ 700 milhões.

Inclusive, o técnico gremista afirmou em entrevista coletiva recente que há um plano A e B, e que, caso a negociação se concretize com um desses jogadores, tanto os torcedores quanto a imprensa irão apreciar. Ele ressaltou a dificuldade de substituir Suárez, mas enfatizou que qualquer reforço deve chegar mostrando qualidade.

Além de um centroavante, o Imortal está em busca de um ponta-direita e um lateral-esquerdo para reforçar o elenco antes do início da Libertadores.

Imagem destaque: Marcelo Cortes / CRF

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo