Gabigol ter sido liberado pelo STJD foi uma boa para o Grêmio?
Gabigol havia sido suspenso pelo STJD e ficaria de fora do jogo contra o Grêmio. No entanto, o Flamengo entrou com um recurso e conseguiu a liberação do jogador para enfrentar o tricolor.
Então fica a dúvida, Gabigol liberado é pior ou melhor para o Grêmio? Caso Gabigol não jogasse o seu suplente imediato seria Pedro, muitos afirmam que o atacante reserva é melhor que o próprio titular.
Há diferentes maneiras de se analisar essa situação. Por exemplo, podemos analisar o lado psicológico. Com Gabigol em campo é certeza de que os jogadores do Grêmio vão estar pilhados.
Isso porque o jogador provoca muito os adversários e todos eles ficam bem irritados. Não à toa o jogo de quarta (15) foi quase uma pancadaria. Entretanto, o próprio Gabigol fica irritado, tanto é que foi expulso contra o Inter, por exemplo.
Por isso, se o tricolor souber tirar proveito da situação, poderá conseguir fazer com que o atacante seja expulso. A outra forma de analisar o caso é vendo os números dos dois centroavantes do Flamengo.
Gabigol ter sido liberado pelo STJD foi uma boa para o Grêmio?
Vamos analisar os números dos dois centroavantes do Flamengo, para ver qual seria mais perigoso contra o Grêmio. Pedro atualmente jogou 33 jogos nesta temporada pelo Flamengo, são 14 gols marcados e 5 assistências
Enquanto isso, Gabigol disputou 28 partidas pelo Flamengo, marcou 27 gols e deu 5 assistências. Ou seja, em números podemos definir que Gabigol será uma maior ameaça ao grêmio, do que Pedro seria.
Contudo, Pedro entrou no último jogo contra o tricolor e fez dois gols. Por isso, os números nem sempre dizem tudo sobre o futebol. De qualquer forma o tricolor vai necessitar estar muito atento aos ataques do rubro-negro.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo