Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Gabriel Grando garante que foco do Grêmio é voltar para a elite do futebol brasileiro

O goleiro falou com exclusividade ao canal no yotube do Portal do Gremista

0

Com uma tradição como poucos clubes brasileiros possuem na formação de grandes goleiros, o Grêmio tem marcado ao longo de sua história nomes que ultrapassam gerações. Tendo desde Eurico Lara imortalizado em seu hino, até os mais recentes Danrlei, Gallatto e Marcelo Grhoe. Todos com algo em comum: revelados nas categorias de base do tricolor gaúcho, seguindo à risca um dos bordões do futebol, “goleiro bom se faz em casa”!

Gabriel Grando garante que foco do Grêmio é voltar para a elite do futebol brasileiro

Em entrevista concedida ao canal do youtube do Portal do Gremista, o goleiro Gabriel Grando falou com exclusividade sobre sua relação com o Grêmio, Seleção Brasileira e o que pensa sobre o futuro de sua carreira no futebol.

Questionado no que se refere em como lidar com a reponsabilidade de assumir a posição numa equipe do tamanho do Grêmio, Gabriel Grando disse estar ciente da importância de se manter focado.

“Sabemos que pressão terá em todo o lugar, no profissional ainda mais. Ter essa pressão é bom, ficamos mais atentos e concentrados. É isso que faz o futebol ser divertido. Se tem pressão é porque temos potencial para ir mais além”, afirmou.

Convocado para a Seleção Brasileira já no seu primeiro ano em destaque no Grêmio, o guardas redes ressaltou que apesar do seu sonho de jogar em clube europeus, o seu objetivo no momento é ficar marcado na história com a conquista de títulos no tricolor gaúcho.

“Seleção Brasileira sempre um sonho pra mim, assim como me tornar profissional no Grêmio. Tenho um sonho de jogar no exterior, mas primeiro tenho que fazer meu trabalho muito bem feito aqui no Grêmio. Quero marcar meu nome na história do clube”, enfatizou Gabriel Grando.

Acrescentando sobre a experiência de viver o dia a dia na Seleção Brasileira e ter a oportunidade de treinar com jogadores que estão entre os melhores do mundo, Gabriel Grando relatou a honra de atuar ao lado de seus ídolos.

“Quando cheguei lá no hotel subi para o quarto, troquei de roupa e desci para almoçar e a primeira pessoa que cumprimentei foi o Neymar e o Thiago Silva, caraca! Um ano atrás jogava no videogame com eles e agora estou aqui na presença no campo com eles. Treinar com Alisson e com o Ederson foi demais. São ídolos para mim”, revelou.

Com cenário bastante complicado pela frente na disputa da segunda divisão, o Grêmio terá a difícil tarefa de voltar para a elite do futebol brasileiro. De acordo com o goleiro do tricolor gaúcho, todos os jogadores do elenco estão focados para levar o clube para a primeira divisão.

“Nosso principal foco é subir sendo campeão. Temos time para isso. É nossa obrigação, pois temos uma divida com o torcedor. Temos que fazer de tudo para colocar o Grêmio onde é o seu lugar”, prometeu.

Sobre a relação do técnico Vagner Mancini dentro do vestiário, Grando confessou ser a melhor possível. Segundo o arqueiro gremista, o atual treinador mantém um diálogo saudável nas escolhas que faz na escalação do time e de como pretende utilizar as táticas em campo.

“O professor Mancini é um excelente profissional. Nesse pouco tempo com a gente passou muita confiança. Ele sempre pergunta nossa opinião sobre como as coisas podem evoluir no time. Já conhece os jogadores, vai pegar um trabalho desde o início. Com ele vamos fazer um grande campeonato”, frisou.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o FacebookAssim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -