Gabriel Grando responde se já é titular do Grêmio
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Gabriel Grando engatou uma importante sequência de 11 jogos como titular na meta do Grêmio. O goleiro substitui Brenno, que se machucou no mês de junho, mas que voltou a treinar com a equipe comandada por Roger Machado e já deve estar à disposição de técnico do Tricolor Gaúcho na partida diante do Guarani, no dia 5 de agosto, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, São Paulo.
O jogo será válido pela 22ª rodada da Série B 2022 e dará a chance para os jogadores que trajam azul, preto e branco de melhorar o retrospecto fora de casa, já que o adversário vive grave crise e está na zona de rebaixamento para a Série C.
Gabriel Grando terá mais sequência como titular?
A vaga de titular no gol do Grêmio tem se revezado desde a metade da temporada de 2021. Brenno conquistou a vaga no início do ano, mas foi para os Jogos Olímpicos com a Seleção Brasileira. Quando voltou, viu Gabriel Grando, na época chamado de Chapecó, estar consolidado na posição com o técnico Luiz Felipe Scolari, que também deu chances ao campeão olímpico. A alternância na vaga continuou no restante da temporada de 2021, com Vagner Mancini.
Com a chegada de Roger Machado, foi definido que Brenno seria o titular do Grêmio para a posição. Contudo, o goleiro se machucou e já está afastado dos gramados há quase dois meses. No tempo fora, Gabriel Grando ganhou uma sequência grande de jogos e tem sido uma das peças fundamentais que garantem ao Tricolor Gaúcho o posto de melhor defesa da competição. Em entrevista ao Show dos Esportes da Rádio Gaúcha, o goleiro comentou sobre a disputa.
“Ele voltou aos treinos na semana passada. Fico triste pelo fato de ele ter se lesionado, mas graças a deus está recuperado. Agora é o professor quem decide. Eu mostrei estar preparado e agarrei a oportunidade. É uma concorrência muito sadia. Joga apenas um, mas conversamos muito sobre os jogos. Concentramos juntos e isso faz ficarmos mais próximos”, disse.
Independente do escolhido pelo técnico, tanto Brenno quanto Gabriel Grando foram peças importantes para o Grêmio atingir o feito de ter a melhor defesa da Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas sete gols marcados em 21 partidas na competição.