Gabriel Jesus tem chance de superar incômodo jejum no Brasil; entenda
Provável titular na partida de amanhã (2) contra Camarões, pela terceira rodada do Grupo G da Copa do Mundo do Catar, o centroavante Gabriel Jesus poderá enfim marcar o seu primeiro gol em Mundiais.
Convocado pela primeira vez na Copa da Rússia, em 2018, o jogador ficou marcado por ser o primeiro centroavante titular da Seleção Brasileira a não marcar gols em uma Copa na história. Além disso, após um bom início no Arsenal, Gabriel Jesus também encara um outro jejum: o jogador não marca desde outubro por qualquer competição.
Neste Mundial, o atleta entrou nas duas partidas brasileiras saindo do banco de reservas e ficou no campo por 28 minutos, mas sem destaque. Agora, contra Camarões, terá a chance de fazer o seu primeiro em uma Copa, para tentar se livrar do rótulo conquistado em 2018. Até porque, vale ressaltar, no último Mundial o atleta possuía diversas exigências táticas que não possuirá no jogo de amanhã.
Gabriel Jesus é o vice artilheiro da era Tite
Apesar de ainda não ter marcado em Mundiais, o centroavante Gabriel Jesus é o segundo maior artilheiro da era Tite. Isolado na primeira posição do ranking, o craque Neymar tem 29 gols marcados desde que Adenor Bachi assumiu a Seleção Brasileira em 2016. Logo após o camisa 10, aparecem Gabriel Jesus e Richarlison, ambos com 19 bolas na rede.
Já o meia Philippe Coutinho, com 17 gols, e o atacante Roberto Firmino, com 13, completam a lista dos maiores artilheiros dos últimos anos.
Confira os maiores artilheiros do Brasil na era Tite:
- 1 – Neymar: 29 gols
- 2 – Gabriel Jesus e Richarlison: 19 gols
- 4 – Philippe Coutinho: 17 gols
- 5 – Roberto Firmino: 13 gols