Gabriel Silva segue os passos de Mário Fernandes e Matheus Henrique
Gabriel Silva foi um dos maiores destaques do Grêmio na vitória por 4 a 0 contra o São Luiz, pela oitava rodada do Gauchão 2022. O jogador vem seguindo os passos de Mário Fernandes e Matheus Henrique, todos eles revelados pelo São Caetano.
Grêmio deve ter dois reforços importantes para o GreNal 435
Roger Machado tem dúvidas na montagem do time para o GreNal 435
Gabriel Silva passa a ser meia e briga por vaga no GreNal
Rival do Grêmio na estreia da Série B vive drama e não tem técnico
O jogador foi descoberto em uma peneira, realizada por Carlos Silva de Oliveira, na época coordenador técnico do Azulão, time vice-campeão da Libertadores 2002, mas que vem sofrendo nos últimos anos.
“A gente foi fazer uma avaliação na Zona Leste. Selecionei ele, o convidei para ficar uma semana treinando. Fizemos um jogo-treino com os jogadores em avaliação. Pedimos para ele ficar depois de 10 minutos. Muito rápido. O treinador da 17 na época não queria aprovar. Aí subimos direto para o sub-20. É leve, rápido”, disse o profissional em entrevista à GaúchaZH.
Gabriel Silva e Matheus Henrique
Gabriel Silva chegou ao Grêmio em negócio que envolveu Matheus Henrique. O tricolor estava comprando o volante, que hoje está no Sassuolo da Itália, e os paulistas ofereceram também Gabriel e mais o atacante Hernandes. Então, o tricolor comprou 30% do passe por R$ 150 mil e pagou mais R$ 250 mil em 2021, para completar 50%.
O jovem ainda vem recebendo cuidados da preparação física, para aguentar bem a longa temporada 2022. Sem Campaz e Benítez, atuou centralizado e dominou as ações no meio de campo.
E se ele continuar seguindo os passos de Matheusinho e Mário Fernandes, em breve renderá milhões ao clube com uma venda para o futebol europeu. O lateral é naturalizado russo e jogou a última Copa do Mundo, inclusive marcando gol em jogo do mata-mata, mas perdeu o pênalti que eliminou sua seleção nas quartas de final.
2 Comentários