Aniversário de Galatto: relembre momentos do goleiro com a camisa do Grêmio
O arqueiro fez história no Tricolor

Relembre momentos de Galatto com a camisa do Grêmio
Nesta quinta-feira (10), Rodrigo Galatto completa 42 anos de idade, tendo nascido no dia 10 de abril de 1983. Na época de jogador, ele fez história com a camisa do Grêmio, por tudo que fez na épica e lembrada Batalha dos Aflitos.
Ao todo, o goleiro disputou 73 jogos pelo Imortal, somando 26 partidas sem tomar gol e 80 gols sofridos. Defendeu dois pênaltis, sendo que um deles foi no jogo lendário de 2005 contra o Naútico. Na outra penalidade, vale lembrar, o camisa 1 acertou o canto, mas a bola bateu na trave.
O arqueiro conquistou três títulos no Grêmio: Campeonato Brasileiro Série B 2005 e os Gauchões de 2006 e 2007. Destaca-se que Galatto é cria da base Tricolor, visto que ele atuou na categoria Sub-20 entre os anos de 2002 e 2004.
Leia mais
Rival do Grêmio no Brasileirão coloca preço absurdo nos ingressos para gremistas
Ex-jogador do Grêmio, Barcos revela qual clube mais marcou a sua carreira
Batalha dos Aflitos
A partida entre Naútico e Grêmio, no Estádio dos Aflitos, foi válida pela última rodada da Série B 2005, em 26 de novembro daquele ano. Um empate bastava para o time comandado pelo técnico Mano Menezes conseguir o acesso para a primeira divisão novamente.
Por outro lado, o jogo tomou contornos históricos, tanto que depois virou filme. Na reta final do 1º tempo, a equipe pernambucana teve um pênalti a seu favor, com o lateral-direito Bruno Carvalho batendo forte na bola, mas ela pegou na trave.
Na etapa complementar, o Náutico teve outra penalidade, que foi mal marcada e gerou a revolta dos jogadores gremistas em campo. A indignação dos atletas gerou quatro cartões vermelhos para o clube gaúcho, deixando a equipe com sete homens em campo.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Ademar desperdiçou a cobrança, com uma defesa histórica de Galatto. No contra-ataque, o Náutico teve um defensor expulso, viu o Grêmio cobrar a falta de maneira rápida, que terminou com o meia Anderson entrando área a dentro para fazer o gol da vitória e do título da competição para o time.
Imagem destaque: Reprodução/ GrêmioTV