Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Galatto tem seu nome marcado na Calçada da Fama do Grêmio

Um dos grandes heróis do tricolor em um momento difícil foi homenageado

- Publicidade -

O goleiro Rodrigo José Galatto, com 22 anos, fez uma das defesas mais importantes da história do Grêmio. Em 2005 o goleiro defendeu um pênalti que manteve o Grêmio na luta para retornar à Série A do Brasileirão.

- Publicidade -

Ele foi um dos heróis da famosa Batalha dos Aflitos, onde o tricolor derrotou o Náutico fora de casa por 1 a 0. E o mais impressionante é que o clube havia tido 4 jogadores expulsos.

Essa vitória foi a responsável por garantir o acesso à primeira divisão e também o título da 2º Divisão. Em homenagem a esse ato heroico, agora Galatto tem seu nome e suas mãos imortalizadas na Calçada da Fama do Grêmio.

O goleiro Galatto concedeu uma entrevista exclusiva à GZH falando o quanto essa homenagem é especial para ele. Confira uma de suas falas:

“Comecei no Grêmio com 13 anos. Lembro quando lançaram a Calçada da Fama no Olímpico. Via aqueles nomes ali, Mazaropi, De León, e pensava: será que um dia serei eu? Sonhava vestir a camisa do Grêmio, mas receber essa homenagem é algo que não tenho nem palavras para descrever essa emoção.”

- Publicidade -

Galatto tem seu nome marcado na Calçada da Fama do Grêmio

Uma das coisas que se perderam com a profissionalização do futebol foi o verdadeiro amor ao clube, assim como Galatto demonstra pelo Grêmio. Então nada mais justo que um cara apaixonado pelo time e que contribuiu muito receba uma homenagem como essa.

O goleiro também revelou que é gremista desde o seu nascimento, confira a sua fala:

“Minha história com o Grêmio vem desde o hospital, quando nasci, há 38 anos, porque meu pai me vestiu com a roupinha do Grêmio. Sou um torcedor que jogou pelo clube. Mesmo quando fui para outras equipes, nunca deixei de ser gremista.”

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Reprodução Youtube

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.