Everton Galdino ‘discorda’ de Renato ao falar de atuação do Grêmio
Galdino ‘discorda’ da opinião de Renato sobre o Grêmio
O retorno do Grêmio aos gramados após a pausa no calendário do futebol no país em virtude da Data FIFA não foi nada bom. Na noite da última quinta-feira (14), o Tricolor visitou o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e foi derrotado pelo placar de 2 a 0.
Leia mais:
Assista aos melhores momentos de Bragantino x Grêmio no Brasileirão 2023
URGENTE: Grêmio mira a contratação de camisa 10 argentino
Logo após a partida, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e fez muitas críticas a atuação do time. Na visão do comandante, o principal problema apresentado pela equipe foi a falta de competitividade.
“Os jogadores não podem ter visto um jogo diferente do meu. Eles não competiram e essa foi a cobrança. Eu falei que a equipe do Bragantino era muito competitiva e de muita velocidade. Nós não competimos, chegávamos atrasados nas disputas e eles foram superiores. Cobrei e vou cobrar amanhã (hoje, 15). Eles sabem. Quando três, quatro jogadores deixam de competir, o rival tira vantagem“, afirmou Renato.
Já o atacante Everton Galdino teve uma visão diferente do comandante. Na saída do campo, o jogador garantiu que o Imortal criou oportunidades para balançar as redes. O grande problema, segundo o camisa 13, foi, justamente, o resultado.
“Infelizmente criamos e não fizemos o gol. Agora é buscar a vitória no jogo difícil contra o Corinthians. Eu acho que a gente competiu sim. Criamos as chances, mas não concluímos em gol. Paciência. Nosso segundo tempo foi melhor que o deles. O Bragantino tinha o resultado e tentou ter a posse. A gente pressionou, mas não fez o gol. Eu acho que a gente está desempenhando sim. O problema é o resultado. Quando não vem, vem essa cobrança. É ter paciência. Quando as coisas começarem a dar certo, vamos vencer fora de casa também“, analisou Galdino.