Galvão Bueno recebará maior honraria do Rio Grande do Sul
Galvão Bueno é uma das vozes mais conhecidas mundialmente quando o assunto é futebol. Aos 72 anos, o narrador receberá mais uma homenagem. Desta vez, aqui no Sul do país.
No final de 2022, Bueno foi premiado por ter realizado a cobertura de treze Copas do Mundo. A Associação Internacional de Imprensa Esportiva (AIPS) também realizou homenagens ao narrador pela trajetória no esporte. O troféu foi entregue a Galvão por Ronaldo Fenômeno.
Leia mais:
Bolada milionária e o que o Grêmio precisa para avançar na Copa do Brasil
Galvão Bueno recebará maior honraria do Rio Grande do Sul
Aos 72 anos de idade, Galvão Bueno receberá a Medalha do Mérito Farroupilha, a mais importante distinção concedida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A cerimônia acontece no dia 13 de julho. A ideia da honraria é do deputado estadual Luiz Marenco (PDT), também uma das grandes figuras do Sul, que apesar de saber que Galvão é Carioca tijucano, também o vê como gaúcho.
O narrador possui fazendas no estado onde se encontra o Tricolor Imortal. Foi a paixão dele por vinhos que o trouxe ao Rio Grande do Sul. Com merecida homenagem, Galvão incluído à nossa cultura, estará lá reunido no dia 13 de junho, data da cerimônia de entrega da Medalha a esta grande figura do futebol brasileiro e mundial.