Grêmio a usar titulares
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O plano do Grêmio para o Gaúcho 2020 era utilizar o time de transição até certo ponto, para depois sim, colocar os titulares em campo. Entretanto, o tricolor gaúcho deverá mudar o planeja então por conta do regulamento do campeonato Estadual, o tricolor gaúcho já está avaliando colocar alguns titulares já nas primeiras rodadas. Isso deverá ocorrer pelo fato de que agora, o torneio tem um limite de jogadores inscritos e um limite para jovens, impedindo assim, que a equipe de transição seja usada com mais frequência. Assim, será quase uma obrigação o Grêmio usar titulares no começo da competição.

É provável que você também goste:

Romildo fala sobre Vanderlei, Caio Henrique e Pedro no Grêmio

Confira quanto o Grêmio vai pagar para ter Vanderlei em 2020

Entenda por que o Grêmio ainda não anunciou Caio Henrique

Regulamento do Gauchão 2020 “obriga” o Grêmio a usar titulares no começo da competição

Assim, a ideia de testar os jovens jogadores no início do Gauchão 2020, vai por água abaixo. Porém, existe uma regra que pode amenizar este problema. Além dos 32 inscritos inicialmente, pode ser feita a utilização de 10 atletas com idade entre 16 e 21 anos, uma espécie de lista adicional. Porém, isso só pode ser feito até o dia 30 de janeiro.

 Como será o Gauchão 2020?

Em 2020, o Gauchão deverá ter um novo formato e terá dois grupos com seis clubes cada. Além disso, o torneiro deverá ser disputado em dois turnos, sendo o primeiro turno chamado de Coronel Ewandro Poeta (ex-dirigente do Farroupilha-Pel) e o segundo turno, sendo chamado de Francisco Novelletto Neto. No primeiro turno, as equipes de cada grupo se enfrentam entre si. Já no segundo turno, deverá ocorrer o cruzamento dos grupos.

Em cada turno, os dois primeiros de cada bloco avançam às semifinais: primeiro do Grupo A contra segundo do Grupo B e primeiro do B contra segundo do A.  Os vencedores das semifinais (em jogo único) disputam o título do turno (em única partida). A final ocorrerá entre os campeões de cada etapa em dois jogos. Se o mesmo clube vencer os dois turnos, será declarado campeão sem necessidade de uma final.

Desta maneira, serão apenas seis jogos na primeira fase. Isso também dificulta a utilização do grupo de transição, visto que não haveria tempo para recuperação caso o clube tenha resultados ruins nas primeiras rodadas.

A estreia do Grêmio no Gauchão 2020 será no dia 22 de janeiro, contra o Caxias, na Arena. Mas antes disso, o time de transição irá disputar a Recopa Gaúcha no próximo domingo (19), contra o Pelotas, na Boca do Lobo.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor

Deixe um comentário