Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Gauchão 2020 pode ter mudanças em sua retomada

O Gauchão segue paralisado por conta da pandemia de Covid-19, porém, a Federação Gaúcha de Futebol já discute sua retomada, que poderá ocorrer no dia 15 de julho. Tudo irá depender da liberação do Governo do Estado. Mesmo retornando em julho, o Gauchão 2020 pode ter mudanças , principalmente quanto os locais dos jogos.

É provável que você também goste:

Romildo diz que Renato deve permanecer no Rio por questões médicas

Se não vender Everton Cebolinha, Grêmio precisará fazer empréstimo no banco

Próximo GreNal do Gauchão 2020 já pode ter data para acontecer

O que os clubes pensam sobre o retorno do Gauchão em julho?

Gauchão 2020 pode ter mudanças em sua retomada

Essa mudança no Gauchão poderá ocorrer por conta do modelo de distanciamento social adotado pelo Governador Eduardo Leite. Assim, apenas cidades com a bandeira amarela, que quer dizer risco baixo, poderão receber partidas de futebol. Aí que entra o problema, até o momento, apenas Ijuí, que tem representantes no campeonato, poderia receber jogos.

Desta forma, a FGF já analisa terminar o Gauchão com partidas apenas nas cidades com a bandeira amarela. Além de Ijuí, outras cidades como Santa Cruz do Sul e Bagé, estão com a bandeira amarela e apesar dessas duas cidades não terem representantes na primeira divisão, possuem estádios.

Entretanto, apesar de estarem com a bandeira amarela, será preciso que essas cidades atinjam uma estabilidade no controle da pandemia. Desta forma, a cidade em questão não seria atingida com novos casos após as partidas.

Então, só resta à Federação Gaúcha de Futebol esperar um pouco mais, até que tudo se estabilize. Entretanto, o plano para retornar o campeonato no dia 15 de julho, segue de pé, mesmo que seja disputado em poucas sedes.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor

Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais