Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Gauchão 2022 vai passar onde? Definição sai em 15 dias

Jogos do Grêmio podem mudar de canal no próximo ano

0

- Publicidade -

RBS? SBT? Record? Onde vai passar o Gauchão 2022? Por enquanto ninguém sabe! O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Dahmer Hocsman, determinou que dentro de 15 dias o novo contrato será assinado. Ele concedeu uma entrevista ao Atualidades Esportivas, da Rádio Bandeirantes, e falou sobre o assunto.

“Estamos em conversa com a atual detentora do televisionamento. Ainda não vetamos essa negociação, essa conversa. A Federação já foi sondada por outras empresas interessadas na transmissão. Eu espero que em torno de 15 dias tenhamos uma definição em relação ao novo contrato de transmissão televisiva do Campeonato Gaúcho”, afirmou.

- Publicidade -

Pela fala do presidente da FGF, é possível que o contrato seja renovado com a RBS TV para o próximo ano. Mas, avaliando a situação em outros estados, talvez esse não seja o caminho seguido. A Globo perdeu os direitos do Paulistão e do Carioca. Por isso, exibir jogos no Rio Grande do Sul deixaria a RBS com uma grade diferente dos outros estados.

A dupla GreNal recebeu R$ 13 milhões em 2021 pela transmissão de seus jogos, tanto na TV aberta quanto no SporTV e Premiere. A detentora dos direitos televisivos desejava pagar 20% menos a partir do próximo ano. Até por isso, surgiu a possibilidade de retorno da Copa Sul-Minas, já que em Minas Gerais eles também estão com dificuldades na renovação do contrato de TV.

Gauchão 2022 pode ir para o SBT ou Record

A Record é uma das maiores postulantes a arrematar os direitos do Charmoso. Eles tem Paulistão e Carioca no cardápio e poderiam levar o torneio gaúcho também para completar sua grade.

Já no SBT, exibem o Paranaense e a Copa do Nordeste, nessa mesma época do ano. Portanto, há espaço na grade do canal de Silvio Santos para encaixar os jogos do Gauchão 2022.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais