Gauchão deve continuar e pode ser disputado com o Brasileirão
Apos a suspensão por tempo indeterminado por conta do coronavírus, muitas hipóteses foram abertas para o Gauchão 2020. Chegou a ser sugerido que o título de 2020 fosse dado ao Caxias, campeão do primeiro turno. Entretanto, após novas reuniões, o Gauchão deve continuar e pode ter sua final disputada em meio ao Brasileirão 2020.
É provável que você também goste:
Conmebol adia próximos jogos da Libertadores por causa do coronavírus
Os 5 jogos mais importantes do Grêmio na última década
Gauchão deve continuar e pode ser disputado com o Brasileirão
Quem levantou essa hipótese foi o próprio presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman. Em entrevista ao site GauchaZH, ele ainda revelou que os clubes se mostraram dispostos a disputar o restante do Estadual:
”Senti nos clubes a verdadeira intenção de continuar a competição ali na frente com todas as dificuldades que teremos. Sabemos que isso emplaca em folha de pagamento e encargos, mas saí esperançoso e torcendo para que o tempo de parada em razão do coronavírus seja o menor possível”.
Todas as competições nacionais da CBF estão suspensas por conta do coronavírus, entretanto, acredita-se que o Brasileirão poderá iniciar no começo de maio, mas dependendo do cenário, poderá ser adiado. A princípio, a permissão da CBF é para que apenas um jogo dos estaduais ocorra com o Brasileirão em andamento.
Ainda deverá haver mais uma reunião no dia 20 de abril com todos os clubes participantes do Gauchão. a reunião desta quinta-feira (26), manteve o Estadual suspenso.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.