Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Gauchão Feminino 2021 ganha data oficial para começar

Gurias Gremistas já sabem quais serão as adversárias

- Publicidade -

O Gauchão Feminino 2021 vai começar no dia 19 de setembro e seguirá com disputas até 5 de dezembro. Dessa vez serão oito equipes participantes, elevando o total de times em comparação com os últimos anos.

- Publicidade -

Serão formados dois grupos de quatro times, sendo que devem jogar em turno e returno, totalizando seis partidas para cada nesta primeira etapa. Em seguida, os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais, em duelo e de ida e volta.

A Federação Gaúcha de Futebol definiu que a final será disputada em jogo único, na casa do time que tiver feito a melhor campanha. Além disso, os eliminados nas semifinais jogarão uma partida para definir o campeão do interior.

O Gauchão Feminino 2021 garantirá uma vaga no Brasileirão Feminino A-3, que será lançado em 2022. Como o dupla GreNal está na primeira divisão, o terceiro colocado será o time premiado. Nos últimos dois anos o Brasil de Farroupilha foi o classificado.

Grupos do Gauchão Feminino 2021

- Publicidade -

FGF ainda não divulgou a tabela com os dias e horários das partidas. Mas, foi confirmado que todas as partidas serão mostradas ao vivo pela FGF TV, o que é um grande passo. Veja quais são as chaves:

  • Grupo A: Grêmio, Brasil-Far, Pelotas e Guarany de Bagé
  • Grupo B: Inter, Juventude, Flamengo de Tenente Portela e Elite de Santo Ângelo

Falando em Gurias Gremistas, a CBF ainda não divulgou a tabela das quartas de finais. O tricolor vai encarar o Palmeiras, time que está invicto na competição e terminou com a segunda melhor campanha.

Em 2022 a CBF organizará três divisões no futebol feminino, com o objetivo de dar mais qualidade ao naipe. Além disso, haverá a Supercopa do Brasil, uma competição que contará com equipes de diferentes estados.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Divulgação / FGF

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.