Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Gauchão não é sinônimo de sucesso: Grêmio precisa de pés no chão

Histórico mostra que nem sempre os campeões ganham outras taças na temporada

0

- Publicidade -

Conquistar o Campeonato Gaúcho para alguns torcedores é fundamental. Pensam assim: se não mandamos em casa, como é que vamos conquistar algo maior do que isso? Mas, não é bem assim, o Gauchão não é sinônimo de sucesso na temporada e histórico mostra isso.

É provável que você também goste:

- Publicidade -

Tiago Nunes se emociona na saída de campo após conquistar Gauchão

Cotação PG: Ferreira é destaque no título do Grêmio

Em diversas temporadas o campeão estadual não teve um bom desempenho em outras competições. Por outro lado, times que não ganharam o Gauchão conseguiram ir longe e erguer taças mais importantes ao longo da temporada. Não é porque ganhou que está tudo certo.

Os times do Rio Grande do Sul conquistaram cinco Libertadores até hoje. As taças vieram em 1983, 1995, 2006, 2010 e 2017. Apenas na segunda conquista, essa de 1995, é que o time campeão da América também ergueu o estadual, foi o Grêmio, quando conquistou o seu 30º título.

Em 1979 o coirmão foi campeão do Brasileirão invicto, mas quem venceu o estadual foi o tricolor. O Juventude, campeão da Copa do Brasil em 1999, terminou o estadual daquele ano apenas em quarto lugar. Novamente o Grêmio, em 2016, ano do penta na Copa do Brasil, o time ficou de fora do pódio no estadual.

Gauchão não é sinônimo de sucesso

A competição serviu para mostrar que Brenno é o nome para ser titular agora e nos próximos anos, até provavelmente ser vendido para algum time europeu. Ruan foi uma boa surpresa e Ferreira se firmou como o principal jogador da equipe.

Ainda assim, a torcida, a direção e o grupo de jogadores precisam manter os pés no chão, o Gauchão terminou e os novos desafios serão mais difíceis. É possível sim buscar mais taças nesta temporada, desde que a soberba seja mantida longe da Arena.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais