Gauchão pode terminar sem um campeão em 2020

O novo coronavírus avança de maneira impressionante no mundo todo, incluindo o Brasil e também o Rio Grande do Sul. Por este motivo, na última rodada do Gauchão 2020 foi disputada com portões fechados. Entretanto, a CBF já suspendeu por tempo indeterminado todas as suas competições nacionais e as federações estaduais poderão ter o mesmo rumo. Desta forma, o Gauchão pode terminar sem um campeão em 2020.

É provável que você também goste:

Conmebol adia próximos jogos da Libertadores por causa do coronavírus

Renato fala em fazer greve por conta do coronavírus

 

Gauchão pode terminar sem um campeão em 2020

Nesta segunda-feira (16), a FGF (Federação Gaúcha de Futebol), irá se reunir para decidir se o campeonato será paralisado. Acontece que segundo a maioria dos especialistas, o surto de coronavírus deverá estourar no país em 30 ou 40 dias. Como teremos o início do Nrasileirão 2020 em abril, o Estadual ficaria sem datas.

Desta forma sobrariam apenas duas opções para a FGF, ou encerra o campeonato imediatamente sem ter um campeão neste ano, ou entrega o título para o Caxias, vencedor do primeiro turno. Claro que são apenas previsões, mas pelo que está ocorrendo no momento, é grande a chance de isso ocorrer.

Lembrando novamente que além da CBF, a Conmebol também paralisou todos os seus torneios, como Eliminatórias da Copa do Mundo 2020 e também a Libertadores. E como não existem datas para recolocá-lo, deve ter terminado.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.