Gauchão sofre reviravolta e Grêmio estreará em outra data
O Campeonato Gaúcho sofreu uma grande reviravolta devido a emissora que irá transmitir a competição. A competição, que antes iria iniciar dia 22, agora foi remarcada para o dia 26 de janeiro. O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) comentou sobre o início da competição.
“É sempre uma responsabilidade grande organizar uma competição do tamanho do Gauchão. Esperamos que seja um campeonato à altura da força e tradição do futebol gaúcho”, disse o presidente da FGF, Luciano Hocsman.
Com esse adiamento, o time de transição do Grêmio, que está se preparando para o campeonato, ganhará mais 4 dias para se preparar para o jogo diante do Caxias, na Arena.
Essa mudança também pode fazer com que o plantel principal tenha uns dias a mais para treinar e se preparar para a temporada 2022. O tricolor gaúcho começou a temporada passada quase sem pré-temporada, em compensação, dessa vez fará 1 mês de preparação.
Por isso, se espera que a estreia do time profissional já seja impressionante, para mostrar que o Grêmio vai voltar mais forte.
Gauchão sofre reviravolta e Grêmio estreará em outra data
Além disso, Romildo Bolzan comentou sobre a estreia do Grêmio na competição e revelou que o clube vem forte para tentar mais um título estadual. Segundo o dirigente, como a competição é mais próxima do torcedor gaúcho, ela serve para estreitar os laços.
“O Campeonato Gaúcho se confunde com a própria história do Rio Grande. Representa nossas tradições, nossas origens, a raiz do nosso povo. Possibilita estreitar os laços de carinho e amor com nosso torcedor. Vencer o Gauchão é sempre um dos nossos objetivos, e o Grêmio vem forte em busca do pentacampeonato em 2022”, disse o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Renan Jardim / Grêmio FBPA