Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Gauchão Sub-20: Grêmio não vence competição desde 2014

Tricolor está no grupo D do Campeonato Gaúcho Sub-20 2021. Última conquista do Clube foi em 2014, quando Everton Cebolinha estava no elenco.

- Publicidade -

O Gauchão Sub-20 2021 está se aproximando e o Grêmio tem seus adversários na primeira fase da competição definidos. Em congresso técnico realizado na última quarta-feira (4), a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) definiu o calendário e os confrontos da primeira fase do regional.

- Publicidade -

O campeonato, que se inicia no dia 11/09 e tem previsão de término no dia 04/12, terá a presença de outras 27 filiadas à entidade gaúcha.  No entanto, apesar de ser uma potencia dentro do Rio do Grande do Sul, o Tricolor não vence a competição a cinco edições.

Confira o retrospecto do Grêmio de 2014 a 2019 no Gauchão Sub-20

Em 2014, o Tricolor conquistou seu último título regional na categoria. Na grande final, o Imortal venceu o Aimoré em dois duelos disputados. Na partida de ida, o Grêmio foi derrotado por 1 a 0, mas no confronto de volta conseguiu o revés com uma vitória por 3 a 0. O segundo gol da equipe gremista foi marcado por Everton Cebolinha, destaque no time principal do clube até pouco tempo.

Nas últimas temporadas, o Grêmio sempre está presente nas finais, mas sem levar o título para casa. Em 2015 e 2016, o Tricolor acabou sendo eliminado da competição por Juventude e Internacional, respectivamente. No ano seguinte, a eliminação veio após uma derrota o Aimoré nas quartas de final.

- Publicidade -

Já em 2018, o Imortal fez uma boa campanha e chegou a final para encarar o Internacional, em mais um clássico GreNal. Mesmo com bom desempenho em ambas as partidas, o tricolor que tinha no elenco jogadores como Jean Pyerre, Darlan e Matheus Henrique, foi derrotado e ficou em segundo lugar.

Inclusive, nesta temporada, o Grêmio protagonizou dois duelos muito interessantes contra o Novo Hamburgo, pelas semifinais do Gauchão Sub-20. Na primeira partida, realizada no Estádio do Vale, casa do Anilado, o Tricolor ficou no empate em 0 a 0, na volta o time venceu o confronto por 1 a 0, com gol do meia Jean Pyerre.

Na última edição realizada, o Imortal foi mais uma vez eliminado pelo internacional nas semifinais da competição regional. Em 2020, devido a pandemia da Covid-19, a FGF não realizou a disputa, mas neste ano, com os protocolos mais definidos e um melhor entendimento de tudo que cerca o momento, o Campeonato Gaúcho será disputado.

Qual será a equipe do Grêmio no Gauchão Sub-20 2021

- Publicidade -

O Grêmio está no grupo D da competição, juntamente com São José, Novo Hamburgo, Cruzeiro, Rio Grandense, Brasil de Pelotas e Gramadense. A disputa será realizada em jogos de turno e returno, totalizando 14 rodadas na fase inicial.

Classificam-se para a próxima fase as quatro melhores equipes de cada chave. Nas fases finais (oitavas, quartas e semifinais), os jogos serão disputados em jogos únicos. A grande final terá duelos de ida e volta.

Quanto ao time, o Tricolor ainda não definiu quais atletas participarão do campeonato. No momento, o time que é dirigido por Guilherme Bossle está na disputa do Brasileirão da categoria e segue em busca da classificação para a próxima fase.

Por outro lado, sabe-se de que em uma disputa de categoria de base o desempenho e a evolução são pilares mais importante do que resultado final. Mas, como se trata de uma competição importante dentro do calendário e para o legado histórico do clube, vencer também é uma missão.

- Publicidade -

Sendo assim, alguns atletas que estão compondo o grupo sub-20 no Campeonato Brasileiro Sub-20 devem integrar o time em algumas rodadas pontuais, principalmente nas fases finais.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.