Arbitragem no Gauchão: Vuaden se posiciona sobre pedido do Grêmio
O Imortal solicitou arbitragem de fora do Estado

Vuaden rejeita sugestão do Grêmio e garante arbitragem local nas semifinais do Gauchão
O presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Leandro Vuaden, descartou a possibilidade de utilizar árbitros de fora do Rio Grande do Sul nas semifinais do Gauchão. A sugestão partiu do diretor de futebol do Grêmio, Guto Peixoto, mas não foi bem recebida por Vuaden.
“Absolutamente descartado. Isso jamais passou pela minha cabeça ou passará. Não existe essa possibilidade. São declarações que fazem parte do campo democrático do futebol, mas não concordo”, afirmou Vuaden em entrevista à Rádio Guaíba.
A declaração de Peixoto veio após a vitória gremista por 1×0 sobre o Ypiranga, no último sábado. O dirigente argumentou que o Internacional teria sido beneficiado pelo VAR em cinco lances durante a primeira fase do torneio, enquanto o Imortal teria sido desfavorecido em três decisões.
FGF ainda não escalou os árbitros para as semifinais
Apesar da polêmica, a FGF ainda não divulgou a escala de arbitragem para os jogos de ida das semifinais. No próximo sábado (24), o Caxias enfrenta o Internacional no Estádio Centenário às 16h30, enquanto Grêmio e Juventude duelam na Arena às 21h30.
Leia mais
Onde assistir ao jogo do Grêmio contra o São Raimundo pela Copa do Brasil
Grêmio hoje: arbitragem se pronuncia, Suárez fala com reforço e duas estreias na quarta
A discussão sobre a arbitragem promete seguir quente nos bastidores, mas Vuaden reafirma a confiança nos profissionais locais para conduzir a reta decisiva do campeonato.
– Infelizmente, se os árbitros não são fracos , eles são maus intencionados …
– e o var …. mesma coisa, com os recursos que tem geralmente saem pelo lado errado , isso é incompetência!!