Geral do Grêmio convoca torcida para despedida de Renato Portaluppi
Ídolo gremista não teve contrato renovado para 2025
Renato Portaluppi deixa o Grêmio
O Grêmio encerrou a quarta passagem de Renato Portaluppi como treinador do clube após mais de dois anos. Nesta segunda-feira (09), o Tricolor anunciou que não renovará o contrato do técnico, que termina em 31 de dezembro. Para se despedir do maior ídolo da história do clube, a Geral do Grêmio convocou os torcedores para se reunirem no Aeroporto Salgado Filho.
A principal torcida organizada do Imortal divulgou em seu Instagram o convite para a despedida de Renato Portaluppi, que seguirá viagem para o Rio de Janeiro. A partir das 12h30 (horário de Brasília), os gremistas poderão participar da festa em homenagem ao ídolo.
Renato Portaluppi agradece carinho da Geral do Grêmio
Após a confirmação de sua saída, o ex-treinador do Tricolor se manifestou por meio de um vídeo nas redes sociais e agradeceu aos torcedores pelo apoio.
“Queria agradecer a todos de coração pela força, pelo apoio e carinho de sempre, em especial para a Geral do Grêmio que sempre esteve com o grupo, com o clube nos momentos mais difíceis. Agradecer ao presidente Alberto Guerra, por todo apoio que me deu neste tempo todo. Um presidente, como os outros, que sempre teve linha direta comigo. Agradecer a diretoria do Grêmio sempre presente e nos apoiando. E não poderia deixar de falar do meu grupo, excepcional, que nos momentos mais difíceis sempre estiveram juntos”.
Leia mais:
Por que o nome de Tite está entre os preferidos do Grêmio?
Direção do Grêmio demite quatro profissionais
Quarta passagem de Renato pelo Grêmio
Chegou ao fim a quarta passagem de Renato Portaluppi como treinador do Grêmio, após dois anos e três meses no comando da equipe. Durante esse período, Renato comandou o time em 141 partidas, somando 70 vitórias, 31 empates e 40 derrotas, alcançando um aproveitamento de 57%. O técnico conquistou dois títulos do Gauchão e foi vice brasileiro em 2023.
Em 2024, a equipe foi eliminada nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, mas garantiu a permanência na Série A do Brasileirão com duas rodadas de antecedência, se livrando do rebaixamento.