Últimas Notícias do Grêmio

Geral do Grêmio participa de evento da candidatura de Odorico Roman

O ex-vice de futebol Odorico Roman, um dos candidatos à presidência do Grêmio, teve a companhia da Geral do Grêmio em um evento da sua candidatura no bar Opinião, em Porto Alegre, na noite desta última quarta-feira (21).

Com o lema “Futebol e Torcida”, a chapa 7, capitaneada por Odorico, conta com o apoio da maior parte das torcidas organizadas do clube gaúcho, especialmente a Geral do Grêmio e a Torcida Jovem. Além da eleição presidencial, a chapa está envolvida com o pleito para renovar o Conselho Deliberativo da instituição.

Chapa de Odorico Roman virou alvo nos últimos dias

Na última quinta-feira (15), o Grêmio divulgou a lista completa das oito chapas que disputarão vagas no Conselho Deliberativo do clube gaúcho. A eleição, que já tem data marcada, definirá os nomes que estarão no cargo de 2022 a 2028. Porém, duas chapas estão análises para uma possível impugnação: Futebol e Torcida: Juntos com Odorico (chapa 7) e Grêmio com o Guerra (chapa 8)

No caso da primeira, a polêmica envolve um possível uso indevido do número 7, pois a fonte é a mesma utilizada por Renato Portaluppi no Mundial em 1983. Entretanto, isso viola o regulamento das eleições, que veta o uso de marcas registradas do Tricolor.

Cenário político do Imortal Tricolor será definido em praticamente três etapas

No dia 24 de setembro, antes do primeiro turno da eleição que escolherá o novo mandatário do Imortal, o clube gaúcho estará envolvido com a renovação de 150 cadeiras do Conselho Deliberativo, que irá definir quase a metade do colégio eleitoral da primeira etapa do pleito presidencial. Portanto, o resultado pode interferir nas possibilidades dos candidatos avançarem para a segunda fase.

O primeiro momento da eleição presidencial ocorrerá no dia 26 de outubro, com a participação apenas dos pouco mais de 350 conselheiros. Neste estágio, as chapas que fizerem mais de 20% dos votos válidos avançarão para disputar o voto dos associados no pátio, no segundo turno, no dia 12 de novembro.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo