Geromel defende renovação de medalhão com o Grêmio
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Pedro Geromel atingiu a cláusula contratual que lhe garantia a renovação automática com o Grêmio na partida diante da Chapecoense, na última terça-feira, pela Série B 2022. O zagueiro e capitão do Tricolor Gaúcho agora tem contrato garantido com o clube até dezembro de 2023.
Na tarde desta segunda-feira (1º), o jogador concedeu entrevista coletiva para falar sobre o assunto. O atleta, que chegou em dezembro de 2013 no clube, completará 10 temporadas atuando pelo clube, tendo conquistado títulos como a Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil de 2016. Para o zagueiro, a conquista nacional, que abriu a retomada de títulos do Tricolor Gaúcho, foi a conquista que mais espaço possui em sua memória.
“Pra mim, nesses anos todos de Grêmio, o que me marca é a nossa chegada na Arena para a final da Copa do Brasil. Quase chegamos atrasado no jogo pela festa da torcida. Depois ganhar, ser campeão e resgatar o orgulho da torcida foi muito marcante para mim”, disse.
Torcida por permanência de Kannemann
Uma coisa em comum das grandes conquistas recentes do clube foi a solidez defensiva. Tirando a conquista do Campeonato Gaúcho de 2022, todas as outras campanhas contaram com a dupla formada por Pedro Geromel e Walter Kannemann.
Os jogadores estão na lista dos maiores zagueiros do clube e é considerada por muitos a melhor defesa da história do Grêmio. Por esses e outros motivos, o capitão gremista expressou abertamente sua torcida pela renovação do argentino, para que possam reeditar a dupla por mais temporadas.
“A gente não conversa sobre esses temas. Cada um tem a sua linha de pensar. Assim como o Grêmio, eu tenho a vontade dele ficar. Acho que é questão de tempo para que as partes se acertem”, declarou.
Geromel deseja permanência de Kannemann e declara: “É uma questão de tempo”