Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Geromel e Kannemann juntos só venceram uma vez no Brasileirão 2021

Zagueiros do Grêmio podem voltar contra o Flamengo, pela Copa do Brasil

- Publicidade -

Qual é a melhor dupla de zaga do futebol brasileiro? Ao ouvir uma pergunta como essa nos últimos anos, era comum responder Geromel e Kannemann. O brasileiro e o argentino formaram por anos um defesa intransponível. Mas, não está mais sendo assim e os números deixam isso claro.

- Publicidade -

Eles jogaram oito vezes juntos no Campeonato brasileiro, sendo que o tricolor gaúcho saiu com a vitória em apenas um destes duelos. Foi justamente no último, quando a equipe de Felipão foi ao Rio de Janeiro e ganhou do Fluminense por 1×0, com de pênalti, cobrado por Pinares.

Por outro lado, o zagueiro Rodrigues, que jogou nos últimos dois confrontos gremistas pelo Brasileirão, está invicto. O time não sofreu gols contra Cuiabá e Bahia, quando ele jogou. E antes, havia empatado com o América-MG, em outro duelo com participação de Tonhão.

Geromel e Kannemann juntos não são mais sinônimo de segurança

Cada vez menos a dupla tem jogado junta, Geromel está com 35 anos e sofre com alguns problemas físicos. Kannemann, com 30 anos, tem ainda mais dificuldades de voltar 100% para ajudar o Imortal. Veja os duelos que estiveram em campo juntos pelo Brasileirão:

- Publicidade -

  1. Grêmio 0x1 Athletico-PR
  2. Sport 1×0 Grêmio
  3. Grêmio 2×2 Santos
  4. Grêmio 0x0 Fortaleza
  5. Grêmio 0x1 Atlético-GO
  6. Palmeiras 2×0 Grêmio
  7. Grêmio 0x0 Inter
  8. Fluminense 0x1 Grêmio

O desempenho é pífio, com quatro derrotas, três empates e somente uma vitória para a tradicional dupla. Existe expectativa de que os dois possam voltar a jogar juntos contra o Flamengo, mas os números deixam claro de que não parece ser a melhor opção.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.