Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Geromel e Kannemann podem jogar juntos após quase 2 meses

Zagueiros tiveram somente 11 partidas como dupla na temporada 2021

- Publicidade -

Geromel e Kannemann são ídolos de uma geração de gremistas. Estavam juntos nas conquistas da Copa do Brasil 2016 e da Libertadores 2017. Entretanto, essa parceria tem sido cada vez mais rara, por lesões de um ou do outro, às vezes dos dois.

- Publicidade -

No domingo (12), quando o Grêmio enfrentará o Ceará pela 20ª rodada do Brasileirão, eles terão completado 54 dias sem atuarem juntos. A última vez foi na derrota em casa por 2×1 para a LDU, que resultou em eliminação da Copa Sul-Americana, em 20 de julho.

Desde então, Kannemann jogou apenas contra o Flamengo, naquela goleada impiedosa por 4×0 pela Copa do Brasil. A dupla jogou junta somente em 11 partidas, com apenas duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O aproveitamento é de 33% dos pontos disputados, muito baixo.

Geromel e Kannemann juntos ou não?

Geromel parece estar em boa forma física, vem treinando regularmente e será titular. Por outro lado, Kannemann é dúvida e pode ficar no banco para que Ruan continue no time titular. Afinal, o argentino ainda não está 100% e dores são costumeiras.

- Publicidade -

Desde 2016, Geromel e Kannemann fizeram 149 jogos juntos, com 75 vitórias, 43 empates e 31 derrotas, um aproveitamento de 59,9%. Nesta temporada o zagueiro que mais atua é Ruan, mas já está vendido ao Sassuolo, da Itália, para onde irá em janeiro.

Enfim, não há certeza de escalação da dupla e o retrospecto atual deixa claro que a presença deles em campo já não é mais sinônimo de tranquilidade e segurança para o sistema defensivo gremista. Embora sempre sejam peças importantes.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.