Retrospecto de Geromel e Kannemann é trunfo do Grêmio para GreNal 440
Dupla de zaga do Grêmio tem histórico positivo em GreNal 440
No próximo domingo (8), Grêmio e Inter se enfrentarão no Beira-Rio, pelo GreNal 440, na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da série de oito jogos sem vitórias como visitantes, o Tricolor Gaúcho está confiante devido ao bom desempenho da dupla de zaga Pedro Geromel e Walter Kannemann em clássicos.
Leia mais:
Renato faz MISTÉRIO em treino do Grêmio e torcida especula mudanças
Bitello marca gol inusitado na Rússia e torcida do Grêmio vai à loucura na web
Em 13 jogos, eles acumulam cinco vitórias, seis empates e apenas duas derrotas, com um aproveitamento de aproximadamente 54%. A icônica parceria não disputava um clássico junto desde 2021, quando o Grêmio foi derrotado por 1 a 0 no Beira-Rio, um resultado que teve um impacto significativo na campanha de rebaixamento do Tricolor para a Série B.
Além da dupla, o Imortal também contará com o retorno de Luan, conhecido como o “homem GreNal”. Ele é o maior artilheiro gremista em confrontos contra o Inter neste século, com seis gols. Apesar disso, começará o jogo no banco de reservas, sendo uma opção para o decorrer do confronto.
Com os efeitos suspensivos concedidos a Reinaldo e Renato Portaluppi, e com JP Galvão e Mathías Villasanti recuperados de lesões, o Grêmio terá apenas dois desfalques: Rodrigo Ely e Cuiabano. Como nenhum deles era titular absoluto, o Grêmio poderá entrar em campo com sua força máxima.
Atualmente, o Tricolor ocupa a terceira colocação no Brasileirão, com 44 pontos. O objetivo do Grêmio para o restante da temporada é conquistar o título do campeonato, para isso, precisará reduzir a diferença de oito pontos para o líder Botafogo, que tem enfrentado instabilidade nas últimas rodadas e recentemente demitiu o técnico Bruno Lage.
Imagem destaque: Lucas Uebel / Grêmio FBPA