Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogos

Geromel e Kannemann poderão atingir marca esparada há 5 anos no Grêmio

Desde de abril de 2019 a dupla não conseguia alcançar esse marco

Geromel e Kannnemann Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

A grande dupla de zagueiros do Grêmio

A dupla dinâmica de zaga do Tricolor, Geromel e Kannemann, pode estar prestes a escrever um novo capítulo na história do clube. Após quase cinco anos desde sua última sequência de jogos juntos, os defensores estão a ponto de atingir uma marca significativa.

O próximo embate do Grêmio, contra o Caxias, pode ser marcante para Geromel e Kannemann. Se o técnico Renato Portaluppi optar por alinhar a dupla na partida de volta da semifinal, eles completarão uma sequência de quatro jogos consecutivos, algo que não acontece desde abril de 2019.

Em um momento crucial para o Tricolor, essa sequência é ainda mais especial. Além de buscar a vaga na final do Campeonato Gaúcho, o Grêmio aspira a conquistar o heptacampeonato, uma meta que só foi alcançada uma vez na história do clube.

Com Geromel, de 38 anos, a comissão técnica tem gerenciado cuidadosamente sua participação nos jogos, visando evitar desgastes e lesões. Portanto, a sequência atual de três partidas consecutivas ao lado de Kannemann é notável. A pausa para a data FIFA pode ser o impulso que falta para alcançarem o quarto jogo seguido.

LEIA MAIS

Estádio rival do Grêmio se torna ‘piscina olímpica’ antes da Libertadores

Du Queiroz é o substituto ideal para a vaga deixada por Villasanti?

Desde abril de 2019, a dupla não conseguia uma sequência tão longa

Problemas médicos, lesões e suspensões interromperam suas sequências ao longo dos anos. No entanto, esta temporada oferece uma oportunidade única para a dupla estabelecer um novo padrão de consistência.

O futuro de Geromel permanece incerto, com seu contrato chegando ao fim em breve. Enquanto especulações circulam sobre sua aposentadoria, não está descartada a possibilidade de uma renovação para encerrar a temporada.

O Grêmio enfrenta o Caxias no dia 26, às 21h, na Arena, em Porto Alegre. Com uma vantagem de 2 a 1 no jogo de ida, o Tricolor está determinado a garantir sua vaga na final do estadual e, quem sabe, testemunhar o início de uma nova era para Geromel e Kannemann.

 

Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo