Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Geromel e Kannemann juntos não são mais sinônimo de vitória

Zagueiros vivem período de instabilidade

- Publicidade -

Quando o gremista houve falar em Geromel e Kannemann logo vem à cabeça uma defesa forte, sólida e que trouxe muitos títulos ao clube. Acontece que juntos eles venceram apenas uma partida em 2021. Contudo, também foram apenas seis jogos atuando lado a lado, com três empates e duas derrotas.

- Publicidade -

Os dois vem sofrendo com lesões constantemente e cada vez menos conseguem jogar juntos. Geromel, por exemplo, ficou três meses longe dos gramados. Ele fará 36 anos em setembro e não é mais um guri.

Kannemann completou 30 em março. O argentino perdeu diversos jogos por um problema no quadril. A falta de sequência para a dupla começou em 2020, quando Geromel atuou 32 vezes e seu parceiro fez somente 29 jogos. Muito pouco.

A parceria começou em 2016, são 144 partidas juntos, com 75 vitórias, 40 empates e 29 derrotas. Isso representa um aproveitamento de 61,3%. Aliás, em 2017, ano do título da Libertadores, foi quando mais jogaram juntos, com 41 partidas no total.

Geromel e Kannemann estão em baixa

- Publicidade -

Pior do que a redução nos números, é possível observar uma queda técnica dos jogadores, o que representa ainda mais problemas para o tricolor. Geromel, por exemplo, era difícil de ser driblado, mas no jogo contra o Fortaleza foi superado facilmente pelos atacantes.

- Publicidade -

A única vez que o time venceu com Geromel e Kannemann em campo foi contra o Brasiliense, quando o tricolor fez 2×0. Os outros jogos foram:

  • Brasiliense 0x0 Grêmio
  • Grêmio 0x1 Athletico-PR
  • Sport 1×0 Grêmio
  • Grêmio 2×2 Santos
  • Grêmio 0x0 Fortaleza

É óbvio que a má fase não é apenas culpa deles. No jogo contra o Sport, foi uma falha de Paulo Victor que resultou o gol. Ainda assim, a dupla está cada vez mas distante de seus melhores dias.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...