Geromel relembra início no Grêmio e revela: “foi difícil a aceitação”
Partida contra o Corinthians marca a despedida do zagueiro
Geromel chegou ao Grêmio com o aval de Vanderlei Luxemburgo
Depois de 10 anos, a passagem de Pedro Geromel no Grêmio está chegando ao fim. O jogo contra o Corinthians, que acontece no domingo (08), marca a última partida da carreira do jogador, que chegou em Porto Alegre no fim de 2013, aprovado por Vanderlei Luxemburgo.
Em entrevista para GZH, o zagueiro relembrou alguns momentos da carreira e a forma como foi recebido pela torcida em 2013. Depois de uma década no velho continente, Geromel chegou ao Brasil como desconhecido para a maioria
Para mim, foi difícil essa aceitação, já tinha 10 anos de Europa, já tinha jogado nas melhores ligas do mundo e fiquei pensando: “Tem que começar tudo de novo”, tinha um longo caminho pela frente, mas com perseverança, com trabalho, fazendo sempre a coisa certa, sem nunca passar a perna em ninguém, sem nunca desmerecer ninguém, eu sabia que ia ter uma oportunidade” contou.
Durante dez anos, Geromel atuou em mais de 400 partidas e tornou-se um dos grandes líderes da equipe. Mas nem sempre foi assim. O começo da jornada no Tricolor não foi fácil, principalmente porque não era conhecido nem pelo treinador da época, Enderson Moreira.
Acho que é normal a desconfiança. Chega um jogador que ninguém nunca ouviu falar, que ninguém nunca viu jogar. Essa desconfiança é completamente normal, e eu tive humildade para trabalhar, força de vontade, dedicação, para mostrar o meu valor e isso daí nada melhor do que o tempo para provar”, relata.
Leia mais
Grêmio: Jogo contra a Seleção do Uruguai acontece hoje
Thiago Carpini analisa estratégia do Grêmio contra o Vitória: “travou o jogo”