Geromel revela que cascudos precisam liderar no Grêmio
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Na tarde desta segunda-feira (1º), o capitão e ídolo gremista Pedro Geromel concedeu entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho para falar sobre a sua renovação contratual, consolidada no último jogo do clube gaúcho, contra a Chapecoense, na terça-feira passada (26). Além de confirmar a sua felicidade em continuar no Grêmio para o próximo ano, o atleta deu um recado aos atuais companheiros, especialmente aos mais experientes.
Para o zagueiro, os jogadores mais velhos do elenco devem dar o exemplo aos mais novos, principalmente em um ano turbulento como tem sido o 2022 do Tricolor. Atualmente, o Imortal conta com jogadores de currículo como Edilson, Kannemann, Thiago Santos, Lucas Silva, Diego Souza e Elkeson. Os dois primeiros nomes, inclusive, fizeram parte da equipe vencedora da Copa do Brasil em 2016 e da Copa Libertadores da América em 2017, junto com Geromel.
“Nos últimos anos o Grêmio vem vendendo muitos jogadores. Os mais velhos tem que liderar pelo exemplo. Chegar mais cedo, fazer as coisas corretas. Não ostentar, ser uma pessoa simples”, constatou Pedro Geromel.
Vale ressaltar que no próximo ano, a partir da mudança de direção que irá ocorrer nas eleições gremistas em 2022, o Grêmio viverá uma mudança radical em seus quadros, passando por uma transição drástica em todos os departamentos. Nesse sentido, funcionários, dirigentes e jogadores deixarão o clube, e quem chegar à Arena encontrará Pedro Geromel e seus ensinamentos. Por isso, o recado do capitão também vale aos próximos atletas que chegarem ao Tricolor.
Geromel no Grêmio: contrato renovado para 2023
Confirmado para o ano que vem, o ídolo Geromel acertou a sua renovação contratual de maneira curiosa: no exato momento em que entrou em campo na Arena Condá, contra o time da casa, o seu vínculo foi estendido automaticamente.
Isto porque na sua ampliação de contrato anterior ficou acordado que o zagueiro renovaria com o Grêmio por mais um ano caso atuasse em 60% das partidas do clube gaúcho na temporada, marca que alcançou diante da equipe de Chapecó. Agora, o ídolo já faz parte do planejamento gremista para 2023.
Geromel elege momento marcante com o clube: “Copa do Brasil de 2016 devolveu o orgulho ao gremista”
2 Comentários