Últimas Notícias do GrêmioJogadoresRumores

Gigante brasileiro entra na disputa por craque mundial oferecido ao Grêmio

Gigante brasileiro entra na disputa por craque mundial oferecido ao Grêmio Imortal
Imagem: Divulgação/ Getty Images

Não veio para o Grêmio, mas está no radar de vários clubes

Segundo informações do UOL Esporte, mais uma equipe brasileira está interessada em um dos jogadores mais cobiçados do mercado da bola atualmente. O Santos sondou a situação do atacante Alexis Sánchez, que já foi pauta nos lados do Grêmio, demonstrando interesse no jogador.

Leia mais:

O que vai acontecer com Gerson no Flamengo e como isso afeta o Grêmio?

Flamengo x Grêmio: onde assistir AO VIVO na web, arbitragem e escalações

Conforme mostra o portal esportivo citado, o clube paulista não é o único time sul-americano interessado no atacante, que ainda prefere atuar no futebol europeu. O Peixe ainda não fez proposta oficial pelo ponta-esquerda, mas pediu as condições do atleta, aguardando a respostas dos agentes do chileno.

Três semanas atrás, com mais repercussão, o Grêmio teria sondado a situação de Sánchez, em busca de mais um reforço de peso para a temporada 2023. Entretanto, Luis Suárez continua no Tricolor e as movimentações envolvendo esse possível reforço baixaram.

Na sua última temporada, Alexis atuou pelo Olimpique de Marselha, da França. Pelo clube, atuou em 44 partidas, com 18 gols marcados e três assistências, com sua equipe ficando na terceira posição do Campeonato Francês 2022/2023.

O jogador de 34 anos especulado no Imortal começou sua carreira atuando pelo seu país de origem, no Cobreloa. Foi emprestado ao Colo-Colo, ao River Plate e depois seguiu sua trajetória na Europa atuando por: Udinense, Barcelona, Arsenal, Manchester United, Inter de Milão e o próprio Olimpique.

Enquanto ele não vem para o Grêmio, vale lembrar onde ele se destacou principalmente, que em números, foi no Campeonato Inglês 2016-2017 pelo Arsenal. Jogando pelo clube de Londres nessa temporada, disputou 51 partidas, com 30 bolas na rede e 15 passes para gols dos companheiros.

Botão Voltar ao topo