Gigante da Série B, rival direto do Grêmio, vê chance de acesso diminuir
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Série B sofreu uma reviravolta na última rodada do primeiro turno e no início do returno. Rival direto do Grêmio na disputa pelo título da competição, o Vasco da Gama era, até duas rodadas, o vice-líder do campeonato. Na 19ª rodada, foi goleado pelo Sampaio Corrêa fora de casa pelo placar de 3 a 1 e no último sábado (23), perdeu para o Vila Nova por 1 a 0, além do mau momento técnico do Cruz-Maltino, a chance de acesso também teve queda.
Antes do início da 20ª rodada, o Vasco tinha 76% de chance de subir para a Série A. Após a derrota no Serra Dourada, a chance da equipe carioca caiu para 61%. A vitória do Grêmio sobre a Ponte Preta também acarretou uma queda considerável nas chances do Vasco. Na manhã do último domingo (24), a direção demitiu o treinador Maurício Souza, que estava à frente do comando técnico do clube desde 13 de junho.
Vasco, Grêmio e mais: as chance de acesso dos seis primeiros da Série B
Enquanto as chances de acesso do Vasco despencam, as do Grêmio aumentam. Agora, o Tricolor Gaúcho tem 79,7% de chance de retornar a elite do futebol brasileiro. Até o início do returno, quem está quase garantido de volta na Série A é o Cruzeiro, que tem 99,4% de chance. Outro rival direto que vem de sequência ruim e diminui as chances é o Sport.
- Cruzeiro: 99,4%
- Grêmio: 79,7%
- Vasco: 61%
- Bahia: 55,7%
- Tombense: 23,9%
- Sport: 7,7%