Dois gigantes da Europa monitoram a situação de Gabriel Mec no Grêmio
O jogador é a principal promessa da base Tricolor para o futuro
Dois gigantes da Europa monitoram a situação de Gabriel Mec
O jovem Gabriel Mec – de 16 anos de idade, uma das principais promessas do Grêmio para o futuro, voltou a despertar o interesse do futebol europeu. Vale lembrar que, no meio desta temporada, quase foi negociado com o Chelsea, mas as negociações esfriaram.
De acordo com o jornalista Felipe Silva, do UOL Esportes, Arsenal e Borussia Dortmund monitoram a situação do jogador. Vale lembrar que o atleta tem vínculo contratual com o Tricolor até o final de 2027, com o clube podendo pensar na melhor situação para vendê-lo, caso seja a ideia inicial da direção neste momento.
Gabriel Mec ainda não estreou pelo grupo principal, mas isso pode acontecer em breve, pelo suas atuações de destaque na base. Atualmente joga na categoria sub-20, um nível acima do previsto, o sub-17, por ser considerado acima da média entre os juniores.
Leia mais
Grêmio lança promoções especiais para jogo contra o São Paulo na Arena
Presidente do Grêmio nega conversa com Braithwaite sobre treinos
O jovem Gabriel Mec foi decisivo para o Grêmio no Gauchão Sub-20
Na tarde da última quinta-feira (21), o Grêmio venceu o São José por 1 a 0, na primeira partida da final do Campeonato Gaúcho Sub-20, disputada no CFT Hélio Dourado. Comandando as melhores ações, o Imortal marcou ainda no primeiro tempo com a promessa e empilhou oportunidades de gol durante a partida.
Aos 18 minutos, Alysson ganhou a disputa pelo alto, deu um chapéu no marcador e avançou para a ponta direita. Já dentro da área, fez um cruzamento que passou pelo goleiro e pelo atacante Jardiel, mas não passou por Gabriel Mec que só empurrou para as redes e abriu o placar.
Com a vitória, a gurizada gremista tem a vantagem e joga pelo empate no jogo da final do Gauchão Sub-20. Na próxima quarta-feira (27), às 15h, no Passo d’Areia, o clube entra em campo em busca do bicampeonato estadual.
Imagem destaque: Angelo Pieretti/ GFBPA