Gilberto, do Benfica, vai jogar no Grêmio? Empresário do jogador abre o jogo sobre futuro
A diretoria do presidente Alberto Guerra no Grêmio está atenta ao mercado da bola, de olho em reforços para a disputa da próxima temporada. Com reapresentação do elenco marcada para esta quinta-feira (8), o Tricolor já deve contar com novidades, mas ainda pretende solucionar carências no grupo de trabalho do técnico Renato Portaluppi.
Um dos principais problemas é a lateral direita. Obrigado por lei a renovar o contrato de Rodrigo Ferreira, que sofreu uma grave lesão recentemente, o Imortal já anunciou que não conta com o experiente Edilson e nem com Léo Gomes, que terminou o ano como titular, para a próxima temporada. Em busca de uma solução, a diretoria mirou um nome do futebol europeu.
Grêmio busca informações de lateral do Benfica
Na última semana, o Tricolor foi atrás de informações sobre Gilberto, que foi revelado no Botafogo, também acumulando passagens por Internacional, Vasco e Fluminense, e que atualmente veste as cores do Benfica. O clube português, no entanto, faz jogo duro para liberar o lateral, de 29 anos, e pediu cerca de 4 milhões de euros (R$ 22 milhões).
Em entrevista ao jornal O Jogo, o empresário do defensor, Allan Espinosa se manifestou sobre o futuro do jogador e indicou que muitas equipes estão interessadas no brasileiro. Com os problemas do técnico Tite na seleção no setor, ele chegou a sonhar com uma convocação para a Copa do Mundo.
“O Gilberto é muito cobiçado, vamos ver o que pode acontecer. O seu futuro depende de muita coisa, do Benfica e também dele, mas ele está muito feliz no clube. Gosta muito do Benfica e tem ajudado a equipa a fazer uma temporada muito boa (…) O que Gilberto tem feito chama a atenção de vários clubes. Ele está num bom momento, esteve bem no último jogo, marcou e está pronto para jogar. Amadureceu muito no Benfica“, disse o empresário.