Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Globo apoia clubes em criação de Liga para gerir Campeonato Brasileiro

A emissora emitiu um nota oficial apoiando os clubes.

0

- Publicidade -

Os clubes comunicaram na última semana que irão criar uma Liga para gerir o Campeonato Brasileiro. Os 20 clubes se uniram e pretendem criar o quanto antes a Liga.

É provável que você também goste:

Grêmio terá que quebrar maldição para vencer o Santos

- Publicidade -

Próximos seis jogos serão essenciais para o Grêmio embalar no Brasileirão

Globo apoia clubes em criação de Liga para gerir Campeonato Brasileiro

A Rede Globo se manifestou apoiando a criação, declarando que vê como positiva e que isso vai muito além dos direitos de transmissão dos jogos e que ela faz parte do ecossistema, apoiando o futebol. Confira abaixo a Nota Oficial da emissora ao ser consultada sobre pelo LANCE:

“Não conhecemos os detalhes da proposta da Liga entre os clubes. Mas vemos como positivas as iniciativas que promovam a união de propósitos entre os clubes, principais agentes do futebol nacional. A atuação de uma associação vai além da questão dos direitos de transmissão. Envolve a organização, o desenvolvimento, o equilíbrio entre os clubes, para que o futebol seja o maior beneficiado. A Globo há anos faz parte desse ecossistema, apoiando e investindo nessa relação de paixão entre torcedores e clubes.”

- Publicidade -

Os clubes também reivindicam mais poder nas decisões da CBF. Nas eleições para presidente da CBF, os clubes tem menos poder que as federações. Cada voto das 27 federações têm peso 3 (somando 81 votos), enquanto clubes da Serie A tem peso 2 (totalizando 40 votos) e da Série B peso 1 (totalizando 20 votos). Com a maioria dos votos, quem geralmente escolhe o presidente da CBF são as federações e não os clubes.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Reprodução

Comentários do Facebook

- Publicidade -