Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Gol do Palmeiras nos primeiros segundos de jogo deixa o Grêmio frustrado

O time foi completamente dominado no primeiro tempo.

- Publicidade -

Com uma campanha vergonhosa no Campeonato Brasileiro até o momento, o Grêmio perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras na noite de quarta-feira (7). Devida à apatia da equipe em campo, o tricolor gaúcho tomou o primeiro gol nos segundos iniciais da partida de maneira amadora.

- Publicidade -

Gol do Palmeiras nos primeiros segundos de jogo deixa o Grêmio frustrado

Deixando muitos espaços no meio campo, o time foi completamente dominado no primeiro tempo. Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico interino, Thiago Gomes, expressou sua frustração com o resultado:

“Iniciamos a partida da pior forma possível. Quando você leva um gol tão cedo, isso arrebenta qualquer estratégia. Mas tivemos dois tempos distintos. O primeiro, com esse gol, deixou o jogo mais tenso para o nosso lado. No segundo, mudei sistema e peças e melhorou. Tivemos maior controle, pisamos mais na área. Tivemos chance, o que poderia ter gerado um gol e nos colocado na partida novamente”, analisou Thiago Gomes.

Sem conseguir esboçar uma reação, Thiago Gomes mudou o esquema tático e promoveu mudanças na escalação da equipe na etapa complementar. Surtindo um efeito sensivelmente melhor, o time conseguiu criar mais jogadas ofensivas em campo, porém, não o suficiente para alterar o placar da partida.

- Publicidade -

“No segundo tempo, acabei optando por mudar o sistema tático. Colocando dois jogadores como alas, um deles o Léo Pereira pela direita, para nos dar mais poder de ataque, e deixamos o time um pouco mais encaixado na marcação. Acho que deu certo, porque criamos mais chance de gol e anulamos o ataque do Palmeira”, afirmou o treinador interino.

Abalado com um gol aos 15 segundos do primeiro tempo, o tricolor gaúcho sucumbiu às investidas do ataque adversário sem conseguir reter a bola no meio campo e fazer uma marcação adequada para evitar um fiasco.

“O primeiro gol qualquer escalação, sistema tático, pode tomar. E quando a gente toma um gol na primeira bola do jogo estraga toda a estratégia. Tivemos de mudar algumas situações por causa do gol sofrido, do goleiro ao centroavante. Mas evoluímos no jogo e, taticamente, ganhamos o segundo tempo do Palmeiras e tivemos um jogo melhor, muito em cima da questão tática. O primeiro gol acabou atrapalhando o emocional e a concentração dos nosso atletas”, especificou Thiago Gomes.

Sobre ocupar a lanterna do brasileirão, o comandante interino explicou que todos estão conscientes que precisam se mobilizar para tirar o Grêmio desta situação vexatória do Campeonato Brasileiro.

- Publicidade -

“A gente sabe que é uma situação difícil, mas o ambiente no vestiário é de concentração, de indignação. Estavam todos chateados pela derrota. Dentro desse jogo, nesses últimos dias, conversamos bastante. Pude colaborar com ideias e agora vamos passar observações para o Felipão, todo mundo unido, porque o Grêmio precisa de união nesse momento”, alegou o jovem Thiago Gomes.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...