Goleada diante do Operário deu confiança para a torcida do Grêmio
A goleada do Grêmio pelo placar de 5 a 1 sobre o Operário na noite da última terça-feira (9) foi uma situação atípica na Série B, inclusive, a maior goleada da competição até o momento. Considerando todo o contexto do campeonato e a maneira como é disputado, placares expressivos não são tão comuns na competição.
Continuamente, vemos partidas empatadas em 0 a 0 ou com placares mínimos, ou triunfos com poucos gols. O motivo disso é a discrepância muitas vezes entre os clubes com investimento menor e clubes mais bem estruturados, como é o caso dos clubes grandes que caem da Série A. Desse modo, a disputa das partidas é sempre mais física e intensa na marcação, deixando o jogo mais arrastado.
Torcida do Grêmio passou a acreditar no acesso
O jornalista Guerrinha, comentou em sua coluna de GaúchaZH sobre a importância do Tricolor ter goleado o Operário na Arena. A vitória tranquila e com boa atuação animou a torcida do Grêmio, que vem notando melhorias no escrete desde o final do primeiro turno da Série B. O próximo adversário é o CRB, no próximo sábado (13).
“Mudou do dia para a noite. Essa mais do que merecida goleada sobre o Operário-PR valeu a vice-liderança da Segundona ao Grêmio. O resultado deixou o torcedor convicto de que a volta para a elite virou favas contadas”, disse Guerrinha.
Grêmio nunca foi derrotado pelo CRB na história
Além da vitória por 5 a 1 e a retomada da confiança do torcedor, a equipe comandada por Roger Machado está novamente na vice-liderança do campeonato e está a três pontos do Bahia, terceiro colocado e que perdeu na rodada para o Sampaio Corrêa pelo placar de 2 a 0. O Vasco da Gama, outro rival direto do Tricolor, também foi derrotado na rodada. Na próxima rodada, O Grêmio encara uma equipe pela qual nunca foi derrotado, o CRB.