Últimas Notícias do GrêmioHistória

TOP 3 goleadas do Grêmio contra o Aimoré na história do Gauchão

O Grêmio volta a campo na tarde deste sábado (4) para mais um compromisso no Campeonato Gaúcho. A partir das 16h30 (horário de Brasília), a equipe do técnico Renato Portaluppi terá pela frente o Aimoré, na Arena do Grêmio, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho de 2023.

Ao longo da história, Tricolor e Índio Capilé já se enfrentaram 26 vezes. O Grêmio leva ampla vantagem, com 15 vitórias contra apenas três do time de São Leopoldo. Para aquecer os motores para o duelo, o Portal do Gremista relembra as maiores goleadas do confronto.

1) Aimoré 1 x 5 Grêmio

No dia 20 de maio de 1990, o Imortal foi até o Estádio Cristo Rei para enfrentar o Aimoré pela 6ª rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Com direito a três gols marcados por Cuca, atual treinador, e outros dois de Nilson, a equipe comandada por Evaristo de Macedo goleou por 5 a 1. Os comandados do técnico Vacaria descontaram com Branco.

2) Grêmio 4 x 0 Aimoré

Treinado por Valdir Espinosa e com uma série de nomes históricos no time titular, como Mazarópi, Baidek e Renato Portaluppi, o Grêmio massacrou o Aimoré no dia 18 de maio de 1986, no Estádio Olímpico, pela 11ª rodada do segundo turno do Gauchão. A vitória do 4 a 0 teve dois gols de Caio Júnior e outros dois de Osvaldo.

3) Grêmio 4 x 0 Aimoré

O jogo mais recente da nossa lista aconteceu no dia 26 de janeiro de 2014, na Arena, em Porto Alegre. Em confronto da terceira rodada do Grupo B da primeira fase, o Imortal, dirigido por Enderson Moreira, contou com tentos de Bressan, Edinho, Hernán Barcos e Kléber Gladiador para vencer por 4 a 0.

Menção honrosa

Aimoré 0 x 4 Grêmio

Em 1994, no dia 26 de março, o Tricolor Gaúcho foi até São Leopoldo para duelar com o Índio Capilé e não teve dificuldades para golear por 4 a 0. Sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o time construiu a grande goleada com gols de Carlinhos, duas vezes, Ayupe e Fabinho.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo