Goleira do Grêmio é convocada para a Seleção Brasileira
A goleira Lorena, do time feminino do Grêmio, foi convocada mais uma vez para vestir a camisa da Seleção Brasileira. Na tarde da última sexta-feira (26), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a técnica Pia Sundhage divulgou a lista de jogadoras convocadas para defender o escrete canarinho e o nome da arqueira das Gurias Gremistas não ficou de fora.
Lorena já fez história com a Seleção Feminina
Na sua última convocação, a atleta conquistou a Copa América 2022 com equipe brasileira, competição que foi disputada no mês julho. Durante a disputa, a jogadora gremista foi uma das referências técnicas do time, tanto que se tornou a primeira goleira a terminar o campeonato sem sofrer nenhum gol, e conquistou o troféu de melhor arqueira da competição.
Lorena, que defende o Tricolor desde 2019, soma diversas passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira e hoje parece estar consolidada no time de Pia. Esta é a sétima convocação da goleira para o time principal, a quarta só nesta temporada.
A presença da arqueira no time de Pia Sundhage vai ao encontro do modelo de jogo adotado pela seleção feminina. Além de tentar dominar as ações do jogo, o escrete aposta na aplicação tática e na comunicação para sobressair-se em campo. Dessa forma, a camisa 1 do Tricolor auxilia o time a ter uma maior fluência e velocidade no principio da construção de jogo, uma vez que possui uma boa reposição de bola e um bom raciocínio de jogo.
A Seleção Feminina irá enfrentar a África do Sul na próxima data Fifa, que ocorre de 29 de agosto a 6 de setembro. Serão duas partidas: uma em Joanesburgo e outra em cidade do país rival ainda a definir.
Carreira da arqueira gremista
Natural de Ituverava, São Paulo, Lorena jogou pelas categorias de base do Bangu, Centro Olímpico e Grêmio, sendo goleira terceira escolha do Centro Olímpico em 2016. Para a temporada 2017, ingressou no Sport Recife, onde se tornou titular regular. Em 2019, a arqueira voltou ao time das Gurias Gremistas, sendo inicialmente reserva de Raissa, mas assumindo a titularidade na temporada 2021.