Carballo abre o jogo e revela qual goleiro foi ‘indicado’ ao Grêmio
A diretoria do Grêmio, sob o comando do presidente Alberto Guerra, ainda não fechou o ciclo de contratações para a disputa da temporada de 2023. Depois de fechar com 11 novos reforços desde o término da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Imortal segue atento aos bastidores, de olho em novas oportunidades para qualificar o elenco de trabalho do técnico Renato Portaluppi.
Uma das principais discussões entre os torcedores nos últimos anos, desde a saída do ídolo Marcelo Grohe, em 2019, é a necessidade do Tricolor contratar um novo goleiro. Um dos nomes já especulados para a posição foi o uruguaio Sergio Rochet, que conta com a aprovação de ex-companheiros do Nacional-URU, que atualmente defendem o Grêmio.
“Em um momento, mandei uma mensagem com o Luis (Suárez) ao (Sergio) Rochet, quando saiu o interesse. Mas é um tema de decisão pessoal, profissional e familiar. Respeito muito estas questões. Tomara que no futuro possamos nos encontrar como companheiros“, revelou o meio-campista Felipe Carballo, em entrevista ao site GaúchaZH.
Titular do Grêmio não quer nova contratação
Apesar do desejo dos torcedores pela contratação de um goleiro, o novo titular da posição não vê necessidade. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o jovem Adriel, que ganhou a confiança de Renato e está afirmado no setor, valorizou as alternativas que o elenco já conta no momento.
“No dia a dia assim já mostram que tem muita confiança na gente. Acho que viram que não tem necessidade de contratar“, afirmou Adriel.